A última reunião do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (PCD) foi de muito debate na quarta-feira (10), na Faculdade Una. Durante o encontro, representantes da sociedade civil e do governo defenderam a importância de uma possível instalação de um centro de referência voltado à causa, discutiram sobre a programação da Semana da Pessoa com Deficiência que acontecerá entre os dias 16 e 21 de setembro, entre outros assuntos.
Pela primeira vez na plenária, a promotora da 3ª Promotoria de Tutela da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência, Fernanda Honigmann, enalteceu o trabalho realizado pelos membros do conselho. “Esse é um grupo ativo, com um propósito muito importante para podermos avançar na sociedade. Essa é a primeira vez que venho a uma reunião mensal do conselho e pretendo sempre comparecer. O Ministério Público está à disposição para trabalharmos questões em conjunto”, disse.
Durante a reunião, a superintendente de Gestão de Pessoas da Secretaria de Administração, Priscyla Teixeira, apresentou o perfil do funcionalismo público de pessoas com deficiência de Contagem, mostrando a relação de servidores com deficiência lotados na Administração Direta e na Secretaria Municipal de Saúde. Segundos dados levantados pela superintendente, 111 pessoas com deficiência trabalham, atualmente, na Prefeitura de Contagem.