Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Contagem e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Contagem
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Flickr
Notícias
DEZ
06
06 DEZ 2018
EDUCAÇÃO
Projeto escolar promove cultura à comunidade e desenvolve habilidades em estudantes
receba notícias

Estudantes do Ensino Fundamental da Escola Municipal Rita Carmelinda Rocha participam de um projeto que tem o objetivo de promover cultura e ensinar aos estudantes técnicas artísticas. Durante todo o ano, no contraturno, os estudantes vão para a escola e aprendem técnicas de teatro, dança e música. O projeto se chama Camaleão e existe há três anos. Ele é desenvolvido em outras duas escolas da Rede Municipal de Ensino; na Escola Municipal Professora Maria de Matos Silveira e Escola Municipal Sócrates Mariani Bittencourt.

Na noite dessa quarta-feira (5), os estudantes apresentaram para a comunidade uma das peças que foram trabalhadas no projeto. “João e Julieta, Romeu e Juliana” é uma adaptação do clássico “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare. Os estudantes traçaram um paralelo entre o romance, escrito entre 1591 e 1595, e os relacionamentos dos dias atuais.

Quem esteve no auditório da escola aplaudiu de pé a encenação. O projeto, desenvolvido pelas educadoras Nádia Rodrigues e a Adriana Alves, têm proporcionado uma interação maior entre os estudantes e a escola. Os benefícios vão além “Os estudantes extraem textos literários estudados em sala de aula e levam para o projeto. As aulas fazem com que os estudantes se destaquem na leitura e fiquem mais desinibidos. No projeto é trabalhada a socialização”, enfatizou Nádia.

Seta
Versão do Sistema: 3.4.4 - 23/07/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia