O Espaço de Cidadania LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), por meio da Superintendência de Políticas de Defesa dos Direitos Humanos e Diversidade Sexual, realizará do dia 1º a 3 de agosto a Semana da Diversidade. Os interessados poderão participar, de forma gratuita, de rodas de conversas, além de sessão de cinema.
Confira a programação:
01/08 – Quarta-feira – 13h às 17h Roda de conversa: Corpos Dissidentes. Oficina de Corpos e Afetos. Mediadora: Juhlia Santos, ativista autônoma. Convidados: Vanessa Beco, Geovana Heliodoro, Rodrigo Gerônimo
02/08 – Quinta-feira – 17h às 20h Roda de conversa: Preconceito e Família As Mães da Diversidade te convidam para uma conversa franca sobre amor, filhos, relacionamentos familiares e preconceito. Mediadora: Celina Batista Convidadas: Cássia C. Silva do COMPIR/BH e Maria do Carmo Sousa, psicóloga, professora, consultora educacional, militante.
03/08 – Sexta-feira – 15h às 17h O Coletivo “Não me Kahlo” Contagem apresentará o Filme: Stonewall: A origem do orgulho. Sessão de cinema gratuito com pipoca. Após roda de conversa sobre a origem e história da parada LGBT. Mediadoras: Cássia e Rizza Atividade com certificado
Todos os encontros vão acontecer no próprio Espaço, na rua José Carlos Camargos, 130, Centro, Contagem.
Mais informações pelo telefone 3912-4403.
Parada do Orgulho LGBT
No primeiro domingo de agosto (5), o Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Contagem - Cellos Contagem, com o apoio da Prefeitura de Contagem, realizará a 14ª Parada do Orgulho LGBT de Contagem. O evento “institui oficialmente no calendário de festas e eventos do Município de Contagem, o Dia Municipal da Parada do Orgulho LGBT - Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, a ser comemorado, anualmente, no primeiro domingo do mês de agosto”, de acordo com a Lei nº 4277, de 24 de julho de 2009.
O evento começará às 12h, na Praça da Glória, no bairro Eldorado, com o tema “A luta é só uma “. A Prefeitura, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos e Cidadania, incentiva iniciativas para diminuir o preconceito, a homofobia e violências em razão da orientação sexual. O município apoia todas as manifestações da diversidade e suas lutas, deixando claro que está sempre aberto para o diálogo.