Contagem encerrou o mês de outubro com o melhor saldo de empregos formais entre os municípios mineiros. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho mostram que o município registrou saldo positivo de 867 novos postos de trabalho, superando outras cidades do Estado, como Uberlândia (841) e Belo Horizonte (341). O resultado vem em meio a um mês em que o Estado de Minas Gerais teve uma defasagem de quase 5 mil postos de trabalho, o que valoriza, ainda mais, o número de Contagem.
No mês, o município contabilizou 12.057 contratações e 11.190 desligamentos. O saldo positivo foi impulsionado principalmente pelo setor de comércio, responsável por 403 novas oportunidades, seguido pela indústria (271). Juntos, os dois setores responderam pela maior parcela do desempenho positivo do município. O setor da construção civil também apresentou crescimento, com 135 novos postos, enquanto os serviços tiveram saldo de 57 empregos.
O perfil das contratações de outubro mostra que os homens seguem ocupando a maior parte das vagas formais no município, com 580 contratações, enquanto as mulheres conseguiram 287. A faixa etária com melhor desempenho foi entre 18 e 24 anos, que registrou um saldo de 522 novos empregos. Em relação ao grau de instrução, o destaque ficou para os trabalhadores com ensino médio completo, que somaram 747 novos postos, representando o grupo com maior participação entre as admissões do mês.
No total, Contagem encerrou outubro com mais de 232 mil empregos formais ativos, mostrando que continua sendo uma das cidades mais movimentadas e que mais gera empregos em Minas Gerais.









