Uma demanda antiga da comunidade do bairro Guanabara será atendida pela Prefeitura de Contagem: a reforma da praça do Vinhático. O anúncio foi feito pela prefeita Marília Campos ao se encontrar com os moradores do local, na manhã deste sábado (22/2). Para a revitalização, será feito um estudo e elaboração de projeto, que deve contemplar não só a criação de um espaço de lazer e descanso, mas também a preservação da nascente cujas águas correm pelo local, sem prejudicar também o escoamento das águas pluviais.
Marília Campos contou que a comunidade há anos realiza mutirões para manter o espaço em boas condições. Para garantir as melhorias que o local precisa, a Prefeitura já está viabilizando a troca e reforma dos bancos, a pintura geral da área e melhorias na iluminação. Além disso, segundo a prefeita, serão instaladas grades de proteção na região onde há uma mina d’água.
“Nosso objetivo é recuperar os passeios, reforçar o paisagismo e incentivar o cuidado da população com a praça, tornando-a um ambiente ainda mais agradável para a convivência e o lazer. Juntos, seguimos trabalhando por uma Contagem melhor para todos!”
José de Assis Pereira, que mora no bairro há mais de 50 anos e sempre se dedicou aos cuidados com a praça, ressaltou que a comunidade merece a reforma do espaço. “A gente vê as outras praças todas bonitas e dá até um pouco de ciúmes. A gente merece que ela seja reformada”, afirmou.
Outras demandas da comunidade
Com a presença da equipe da Prefeitura de Contagem na região, moradores aproveitaram o momento de diálogo para agradecer pelas diversas intervenções no bairro, mas também apresentar novas demandas à gestão municipal. Todas foram anotadas e serão analisadas para avaliar quais têm possibilidade de serem atendidas.
“Outras demandas trazidas pelos moradores também já foram encaminhadas. Vamos acionar a Cemig para a troca de postes deteriorados e realizar uma ação conjunta com o Meio Ambiente para limpar e preservar a mina d’água que corta a praça, contando sempre com o apoio da própria comunidade para mantê-la livre de rejeitos”, explicou Marília Campos.
A visita contou também com a presença do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Geraldo Vítor; do presidente da Parc, Avair Júnior; do administrador da Regional Ressaca, Zezé Menezes; o representante da Transcon, Geraldo Negão; o vereador Gegê Marreco; além de lideranças locais.
Clique aqui e acesse a galeria de fotos.