Estão disponíveis na plataforma de participação popular Decide Contagem, as informações de todos os feitos, até então, do Programa de Melhoria de Vilas e Favelas. A nova adição feita no programa conta com a atualização de todos os conselheiros eleitos, titulares e suplentes, de cada região periférica do município.
O portal agora inclui também o cronograma atualizado de toda a programação estabelecida, informando a população, de forma prática, sobre as datas e notícias vinculadas a execução do programa. A plataforma pode ser acessada clicando AQUI.
O processo de eleição dos conselheiros do Conselho Municipal de Vilas, Favelas e Periferias iniciou na segunda quinzena de janeiro e teve a duração de quase um mês. Foi um momento de grande participação da comunidade, no qual foram realizados 24 processos eleitorais em todas as oito administrações regionais da cidade, com a presença de mais de 1.700 participantes.
Ao todo, foram 180 candidaturas, das quais 154 foram eleitos conselheiros, sendo 88 titulares e 66 suplentes, para representar as 88 regiões da periferia do munícipio. Todas essas informações estão disponíveis na plataforma Decide Contagem, garantindo que todo esse processo aconteça da maneira mais transparente e participativa para os cidadãos.
"A eleição dos conselheiros do Conselho Municipal de Vilas, Favelas e Periferias foi um momento muito rico, que mobilizou os moradores das regiões periféricas do nosso município. Além da ampla participação popular nesse processo, a criação do Programa demonstra o compromisso do Governo, e sobretudo, da prefeita Marília Campos, no fortalecimento do diálogo entre a administração pública e a população, atuando na melhoria das condições de vida para aqueles que mais precisam,” afirmou o secretário municipal de Governo e Participação Popular, Pedro Amaral.
Com a eleição já realizada e concluída, a posse dos conselheiros está marcada para o dia 12 de março, no Espaço do Encontro da Prefeitura. Esse momento será mais um marco na inédita política de participação popular que está sendo construída em Contagem pelo governo, garantindo que a voz de toda a população seja ouvida e contemplada pela ação da gestão pública.