No sábado (15/2), após passar pelos bairros Colonial e Chácaras Del Rey, a prefeita Marília Campos esteve na Vila Epa, também na região Sede, onde teve a oportunidade de verificar o andamento das obras de contenção que estão sendo executadas no local para garantir a segurança da população, especialmente nos períodos chuvosos.
De acordo com a prefeita, as vilas e favelas estão entre as prioridades do seu governo e vêm recebendo atenção especial. Recursos estão sendo destinados conforme a necessidade da comunidade local que, inclusive, tem a possibilidade de escolher qual intervenção é a mais importante. “Seguimos trabalhando para transformar a realidade de quem mais precisa, levando infraestrutura e dignidade para todas as regiões da cidade”, destacou.
Na Vila Epa, por exemplo, o Beco 15 está sendo requalificado. A intervenção compreende a construção de cinco muros de contenção, redes de microdrenagem, pavimentação de becos e escadarias, instalação de corrimãos e um novo espaço público para a comunidade. Orçada em aproximadamente R$ 980 mil, a obra tem previsão de conclusão para maio deste ano.
“Eu percebo o quanto essas melhorias vão trazer mais significado para nós moradores da vila. Quando chove, temos um certo receio quanto à estabilidade das encostas, mas essa obra trará mais segurança para todos os vizinhos”, finalizou a moradora Iranilda Alexandra.
Também participaram da visita, o vice-prefeito, Ricardo Faria; vereadores Zé Antônio, Moara Sabóia, Adriana Souza e Daniel Carvalho; o secretário de Obras, Rômulo Perilli; o secretário de Governo, Pedro Amaral; as assessoras especiais do Gabinete, Renata Gomes e Mara de Castro; e o administrador regional Sede, Gil Martins.
A equipe da Prefeitura conversou com moradores, ouviu sugestões e elogios que ajudarão a transformar para melhor
a vida das pessoas desta comunidade. Fotos: Ronnie Von/PMC