Nesta terça-feira (9/1), a Transcon deu início a uma nova ação educativa com a realização da primeira edição do "Trânsito Legal". Voltada para o público infanto-juvenil, a ação contou com a participação de nove crianças e adolescentes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Casa Amarela. A iniciativa busca promover a conscientização sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e adotar comportamentos seguros no dia a dia.
A programação incluiu uma visita guiada pela sede da Transcon, onde os participantes puderam conhecer de perto os setores da autarquia e entender como cada área contribui para a organização e segurança do trânsito em Contagem. A atividade proporcionou uma visão ampla sobre o trabalho realizado pela Transcon e sua importância para a mobilidade urbana.
Visita guiada possibilitou aos participantes conhecerem como funciona o trabalho da autarquia para garantir a mobilidade no município com segurança - Fotos: equipe Transcon/PMC
Além disso, os jovens participaram de uma palestra e atividades sobre trânsito com a equipe de “Educação para a Mobilidade”. Durante a apresentação, foram destacados valores essenciais para um trânsito mais seguro, como respeito, responsabilidade e empatia, reforçando a ideia de que a educação é a base para um futuro com menos acidentes e mais harmonia no trânsito.
Os jovens aprenderam sobre a importância de ter atitudes responsáveis no trânsito de forma descontraída - Fotos: equipe Transcon/PMC
Para a diretora de Operações e Educação para o Trânsito, Mariele Marília, a ação “Trânsito Legal” reforça o compromisso da Transcon com a formação de cidadãos conscientes e responsáveis no trânsito. “Acreditamos que, por meio da educação, podemos inspirar mudanças positivas, promovendo um trânsito mais seguro e harmonioso para todos”, destacou.
De acordo com a diretora, a Transcon segue empenhada em realizar ações educativas que inspirem mudanças positivas e preparem as futuras gerações para contribuir com um trânsito mais seguro e harmonioso.