Na manhã desta terça-feira (7/1), a prefeita Marília Campos recebeu, em seu gabinete, os novos administradores das oito regiões do município, para alinhar diretrizes de trabalho e reforçar o compromisso com uma gestão eficiente, conectada às demandas locais. Durante a reunião, os administradores regionais debateram sobre assuntos gerais relativos à gestão municipal, com ênfase para as obras prioritárias, que visam melhorar a infraestrutura da cidade.
“Nosso objetivo é alinhar as diretrizes gerais e discutir questões importantes para esse início de gestão. Queremos definir a dinâmica de trabalho, fortalecendo a ideia de descentralização política, promovendo uma gestão mais integrada e dinâmica, que reflita as realidades locais”, ressaltou Marília Campos.
Entre os principais assuntos discutidos, destaque para o cronograma das obras para melhorar ainda mais a segurança e a qualidade de vida em Contagem. “Os administradores regionais têm um papel fundamental em acompanhar os prazos e garantir o andamento dessas intervenções”, afirmou a prefeita.
Também foram debatidas estratégias para fortalecer o papel das administrações regionais como ponto de interlocução entre a Prefeitura e os cidadãos, para garantir soluções para as demandas locais. “A população precisa saber que, se tem alguma demanda ou problema próximo de casa, deve procurar a administração da sua região para resolver, pois estão prontas para ouvir e encaminhar as solicitações aos setores responsáveis, garantindo soluções mais rápidas e eficazes”, destacou.
O vice-prefeito Ricardo Faria enfatizou o papel estratégico dos administradores regionais no funcionamento da administração municipal. “Os administradores regionais devem conhecer a fundo o funcionamento e as demandas dos serviços públicos de suas respectivas regiões e interagir com as secretarias de governo e com todas as lideranças sociais, para que atuem de modo a garantir o funcionamento integrado da Prefeitura com a comunidade”, disse.
“Nós, implementamos um sistema de participação popular e valorizamos as administrações regionais para que participem ativamente do planejamento e das intervenções. E o administrador regional, precisa ser mais do que um mediador de demandas, que tem uma agenda governamental, que chama as lideranças para os processos participativos e que ajuda implementar as políticas públicas de forma competente, não basta atender a todas as demandas de maneira dispersa, mas sim priorizar e estruturar as instruções com base no planejamento”, reforçou o secretário de Governo, Pedro Amaral.
Durante o encontro, também foi apresentado o novo líder de governo na Câmara Legislativa, o vereador Daniel do Irineu, que atuará no fortalecimento do diálogo entre o Executivo e o Legislativo, garantindo avanços nos projetos principais para o município.
Participaram da reunião o vice-prefeito, Ricardo Faria; o secretário de Governo, Pedro Amaral; sua subsecretária, Michele de Castro; o assessor de gabinete, Ivanir Corgosinho, e os administradores regionais: Adilson Dutra (Regional Industrial), Francisco Naldo (Regional Petrolândia), Gil Martins (Regional Sede), Isabella Filaretti (Regional Riacho), Jorge Ibrahim (Regional Nacional), José Carlos “Zezé” (Regional Ressaca), Renata Lima (Regional Eldorado) e Wander Batista (Regional Vargem das Flores).