Nesta quarta-feira (18/12), a prefeita de Contagem, Marília Campos, participou da posse do presidente da CeasaMinas, Hideraldo Henrique Silva. O ex-prefeito de Boa Esperança assume a presidência da instituição para um mandato de dois anos. A solenidade, que aconteceu no auditório da CeasaMinas, contou com a presença de autoridades de Contagem, como o vice-prefeito, Ricardo Faria, secretários, subsecretários, vereadores e administradores; assim como prefeitos, vereadores e outras personalidades de várias cidades mineiras e do governo estadual.
Marília lembrou que a visita, há alguns meses, do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Paulo Teixeira, foi determinante para que as necessidades dos comerciantes da CeasaMinas fossem ouvidas, entre elas, a de investimentos público e privado no local, o que dependeria da retirada do Ceasa do plano de privatização, que acabou acontecendo. “Esta reivindicação foi atendida e fundamental para que os empresários, agora, saibam como será o futuro desse lugar, podendo investir e planejar. Com a liderança do novo presidente, que outras empresas possam vir para a Ceasa e diversificar ainda mais os produtos disponíveis para que o crescimento geral seja retomado", destacou.
“Certamente há a necessidade dos apelos de emendas estaduais e federais. Mas, não basta somente isso. O presidente tem liderança política para dialogar com o governo federal e garantir outros investimentos para que a garantia do abastecimento em Minas Gerais seja retomado", ressaltou. “O município também é parceiro. Mostra disso é a construção do viaduto da Ceasa, a pavimentação de vias do entorno e do Viaduto Teleférico, que vai ser fundamental para a integração da Ressaca com o Eldorado, melhorando a mobilidade e criando possibilidades dentro do transporte público. Deixo, aqui, as portas em aberto para sermos parceiros também no social, quem sabe, envolvendo a associação de catadores e também relacionada ao Banco de Alimentos", destacou.
O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Paulo Teixeira, participou novamente, mas dessa vez de forma virtual. Ele recordou a história de Hideraldo e a relação do novo presidente desde décadas atrás com a CeasaMinas. “Ele tem toda uma vida dedicada e relacionada à Ceasa. Hoje, assume a presidência para a alegria de todos nós. Desejamos boa sorte, principalmente agora, que a CeasaMinas, pode discutir seu futuro, já que foi retirada do Plano Nacional de Desestatização (PND). Temos certeza que esta gestão será de potencialização. A empresa pública pode ser lucrativa, transparente, bem gerenciada e entregar as melhores políticas públicas. Certamente será uma gestão moderna e responsável", salientou.
O reconhecimento profissional também veio do secretário de estado-adjunto de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, João Albanez: “É muito bom um auditório cheio, repleto de tantas autoridades, vindas de tantos lugares. Isso porque a Ceasa simboliza muito para Minas Gerais e para o país. Toda a experiência de Hideraldo vai trazer um grande benefício para a sua gestão, buscando o melhor para esse lugar, melhorando, cada vez mais, e atendendo às necessidades dos trabalhadores. Isso é fundamental com diálogos, debates e trabalho”.
Emocionado com as homenagens recebidas, seja pela família ou por pessoas que compuseram a mesa, como as deputadas Carol Caram (estadual) e Greyce Elias (federal), Hideraldo afirmou ser “apenas uma engrenagem que está entrando para colaborar com um todo".
“Daremos sequência a uma espinha dorsal, dando continuidade ao trabalho feito pelo Luciano, Carlos Magno e toda a diretoria que me antecedeu. Temos o apoio da Prefeitura, o apoio de representantes da Assembleia Legislativa e da Câmara dos Deputados e faremos o nosso melhor. Temos a missão de fazer uma gestão com inovação, mostrando para o Brasil e para o mundo que uma empresa pública é capaz de ser exemplo, entregando produtos de qualidade e sendo referência", ressaltou.