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NOV
14
14 NOV 2024
TRANSCON
Ônibus de Contagem passam a contar com nova bilhetagem eletrônica a partir do dia 16/11
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A partir do próximo sábado (16/11), os ônibus municipais de Contagem contarão com um novo sistema de bilhetagem eletrônica, que irá trazer mais agilidade, segurança e praticidade para os usuários. O Consórcio Ótimo, responsável pela bilhetagem no transporte público da cidade, está realizando a troca do sistema, com o objetivo de modernizar a experiência dos passageiros.

Segundo a Transcon, a atualização será implementada nos 268 ônibus municipais que circulam pelos bairros de Contagem. A novidade também deve reduzir o tempo de recarga e tornar o embarque mais rápido. 

O novo sistema permitirá que recargas realizadas pelo aplicativo ÓtimoAPP+ ou em outros canais sejam validadas em poucos minutos. No sistema anterior, esse processo poderia levar até 72 horas. Essa mudança beneficia especialmente quem precisa fazer recargas frequentes para o transporte diário.

Além disso, o sistema traz uma inovação no controle de gratuidade: a validação por meio de biometria facial. Essa medida irá reduzir fraudes, permitindo que apenas usuários autorizados tenham acesso a esse benefício, o que amplia a segurança e o controle de quem utiliza a gratuidade no transporte público.

Outro ponto positivo é o processo de bloqueio imediato dos cartões em caso de roubo ou perda, que poderá ser feito diretamente nos validadores presentes nos ônibus e terminais. Essa medida tem como objetivo oferecer mais segurança para os usuários.

Processo de migração automática

Os passageiros não precisarão trocar o cartão atual, pois a migração para o novo sistema ocorrerá automaticamente ao validar o cartão em qualquer ônibus, terminal ou ponto de atendimento e recarga. A principal diferença visual será a cor do validador, que passará a ser amarelo.

Durante o período de atualização, entre os dias 15 e 19 de novembro, os caixas de autoatendimento (ATMs), o  site e OtimoAPP+ do Cartão Ótimo passarão por ajustes, e por isso, a recomendação é que os passageiros antecipem as recargas para evitar transtornos. Os pontos de venda de recarga ÓTIMO, como lojas e quiosques funcionarão normalmente. 

Após a migração, será permitido apenas um Cartão Ótimo Cidadão por CPF, medida que visa aumentar a segurança e facilitar o controle do sistema. Esse limite tem como objetivo assegurar uma experiência mais prática e protegida para os passageiros.

Para mais informações, acesse o site www.otimoonline.com.br ou entre em contato pelo SAC Ótimo, número (31) 3516-6000 (telefone e WhatsApp), ou pelo e-mail faleotimo@otimoonline.com.br.

Autor: jornalista Milla Silva / Edição Carol Cunha
Seta
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024
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