22 OUT 2024
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Equipe de Contagem conquista o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Hóquei no Gelo

Eldorado Vipers voltou a colocar Contagem em evidência no cenário esportivo nacional. Entre os dias 17 e 20 de outubro, a equipe feminina brilhou ao conquistar a segunda colocação no Campeonato Brasileiro de Hóquei, no Gelo Feminino, realizado na Arena Ice Hockey, em São Paulo. Com esse resultado, a equipe contagense se consolidou de vez entre as principais forças da modalidade no Brasil, reforçando sua posição de destaque no esporte.

A campanha do Eldorado Vipers começou de forma promissora, com uma goleada sobre as Lobas, vencendo por 6 a 1. No segundo confronto, o time de Contagem enfrentou uma partida mais equilibrada, mas manteve sua invencibilidade ao superar o Big Hockey por um apertado 4 a 3.

O equilíbrio do torneio ficou ainda mais evidente no terceiro confronto, quando o Vipers empatou por 1 a 1 com o Baldinhos, que já demonstrava ser um duro adversário e que voltaria a cruzar o caminho do time contagense na grande final. No duelo decisivo, as equipes se reencontraram e, em uma partida repleta de gols, o Vipers foi superado por 5 a 4, encerrando a competição com o vice-campeonato.

O treinador do Vipers, Stefani Vital, celebrou o resultado e ressaltou a maturidade das atletas ao se destacarem em uma modalidade diferente das que costumam treinar. “Estamos orgulhosos do resultado que alcançamos, especialmente considerando que competimos em uma modalidade em que não temos tanta experiência, como o gelo. As técnicas de patinação são bastante diferentes das que usamos no hóquei inline e isso representa um desafio significativo para o nosso desempenho. Mesmo assim ficamos muito próximos de conquistar o título brasileiro. Contagem sempre nos acolheu de braços abertos, e temos um imenso orgulho de levar o nome da nossa cidade para todo o Brasil e além", afirmou.

De acordo com Ana Clara Gonçalves, eleita a melhor jogadora da equipe na competição, o torneio foi uma oportunidade de crescimento coletivo e fortalecimento da equipe. "Participar do Brasileiro foi uma experiência incrível. A cada jogo, percebemos como estamos nos consolidando como equipe, ganhando entrosamento e confiança. Estar entre as melhores é uma motivação enorme, nos faz acreditar ainda mais no nosso potencial", destacou. Embora reconheça que a equipe poderia ter avançado ainda mais, ela mantém uma visão positiva. "Sabemos que estamos no caminho certo e vamos voltar ainda mais fortes", completou Ana.

Eldorado Vipers

O Eldorado Vipers não é apenas uma referência no alto rendimento, mas também se destaca como um projeto que abrange todas as fases do desenvolvimento esportivo no hóquei inline, desde a iniciação até a performance competitiva. As aulas, normalmente realizadas no Ginásio Califórnia às segundas e quartas-feiras, estão temporariamente acontecendo no Ginásio Tropical devido às reformas no local original.

Com um total de 140 participantes, entre crianças, adolescentes e adultos, o projeto vai além do esporte ao promover valores fundamentais como trabalho em equipe, respeito, resiliência e ética. Além disso, as atividades são planejadas para fortalecer não só os aspectos físicos, como o equilíbrio e a força, mas também os cognitivos, ajudando os atletas a desenvolver habilidades como a capacidade de lidar com frustrações e desafios.

Inscrição

Para se inscrever, o interessado deve preencher um formulário, CLICANDO AQUI e selecionar o plano mais adequado, CLICANDO AQUI. Também é oferecido um programa de bolsas, reforçando o compromisso com a inclusão.

Autor: estagiário Guilherme Faria sob supervisão da jornalista Carol Cunha