13 JUN 2024
AGENDA CULTURAL
CULTURA
Arraiá de Contagem: Nacional recebe a programação do terceiro fim de semana de festa

Os festejos juninos continuam no próximo fim de semana em Contagem. A 3ª edição do Arraiá de Contagem, tradicional festa que conta com música, quadrilha clássica, comidas típicas e muito mais, ocorre na próxima sexta-feira (14/6), a partir das 18h, na rua Cidade de Minas, 365, bairro Carajás, na região Nacional. O evento, realizado pela Prefeitura, é inteiramente gratuito e aberto ao público.

Sucesso na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), o cantor e compositor Pedro Rocha Sanfoneiro  promete um grande show com grandes sucessos do mundo sertanejo e músicas autorais, tudo ao som da boa e velha sanfona.  Pelo lado quadrilheiro, o grupo Chic Chic, uma das mais tradicionais quadrilhas de Contagem, é a atração confirmada da festa. Além das atrações artísticas, o evento ainda contará com as barraquinhas da Economia Solidária.

Trânsito

Para garantir a segurança de todos e a fluidez no trânsito, a partir das 19h, desta quinta-feira (13/6), a rua Cidade de Minas, local onde acontece a festa,  será fechada no trecho localizado entre as ruas Dolomita e Esmeraldas. A interdição acontece para que seja montada toda a estrutura para o Arraiá de Contagem.

Nas ruas Turmalina e Ametista, que são próximas do local interditado, será permitido apenas o trânsito local. O desmonte da estrutura do evento está previsto para acontecer no sábado (15/6). A liberação da via está prevista para acontecer após às 23h, em virtude de um evento fechado que acontecerá no local em seguida.

Confira as alterações - Arte: Dimy Valadão/PMC

A Transcon informa que o desvio será pela rua Águas Formosas, passando pelas ruas Topázio e Ametista, voltando para a rua Cidade de Minas. Recomenda aos motoristas que redobrar a atenção.

Não vai haver desvio ou mudança nos itinerários dos ônibus.

3º “Arraiá de Contagem”

Entre os dias 1º de junho e 5 de julho, a Prefeitura de Contagem está realizando a 3ª edição do “Arraiá de Contagem”. Serão oito dias de celebrações juninas com muita música, quadrilha clássica, comidas típicas e muito mais. A programação foi distribuída entre as oito regiões da cidade e a grande atração é a banda Chama Chuva, que se apresenta no encerramento da festa, no dia 5 de julho, na Sede.

Serviço - Arraiá de Contagem Nacional

Data:14 de junho - sexta-feira