15 JUN 2024
AGENDA CULTURAL
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Congresso técnico do 3º Copão será realizado nesta terça (18/6), no auditório da Prefeitura

A contagem regressiva para o início do 3º Copão de Futebol Amador da cidade já começou e, como parte dos preparativos, será realizado um congresso técnico, na próxima terça-feira (18/6), às 18h, no auditório da Prefeitura. O evento representa um importante passo para a organização do campeonato, que promete movimentar a cidade reunindo talentos locais e promovendo a prática esportiva, o bem-estar e fortalecendo os laços comunitários.

No decorrer do encontro, os confrontos entre as equipes participantes serão sorteados e as regras do torneio serão conhecidas, assegurando que todos os participantes tenham pleno entendimento sobre as regras a serem seguidas durante as partidas, assim como o chaveamento. Além disso, será realizado o detalhamento do calendário dos jogos, permitindo que as equipes se programem adequadamente para seus confrontos. Por fim, será oficializada a data de início da competição, prevista para o dia 30 de junho até o momento.

O subsecretário de Esportes e Lazer, Adilson Dutra, enfatizou a importância da participação dos representantes das equipes no encontro. “Apenas os times que tiverem toda a documentação completa poderão participar desta reunião. A participação de todos os dirigentes dos clubes é imprescindível para garantir a transparência e a organização do campeonato”, destacou.

Em 2023, o congresso técnico também aconteceu no auditório da Prefeitura de Contagem, de forma transparente e esclarecedora   Fotos: Newton de Castro Resende/PMC

Copão

O Copão, considerado uns dos principais torneios de futebol amador em Contagem, reúne cerca de 60 equipes. Na fase inicial, essas equipes são divididas em grupos por regiões e competem entre si. O vencedor de cada grupo é reconhecido como campeão regional e avança para o mata-mata juntamente com o vice, enfrentando os vencedores e vices das outras regiões em busca do título municipal.

Na última edição, o Estrelinha alcançou um feito notável, tornando-se bicampeão seguido. Em 2022, venceu o Estaleiro pelo placar de 5 a 0 e, em 2023, superou o Real Bandeirantes por 3 a 2, de virada.

Autor: estagiário Guilherme Faria, supervisionado pelo jornalista João Cavalcanti