07 JUN 2024
GABINETE DA PREFEITA
Medalhistas da equipe da Ginástica de Trampolim visitaram a Prefeitura nessa sexta-feira (7/6)

Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim, que recentemente tiveram mais um grande sucesso em uma competição internacional, visitaram a Prefeitura de Contagem nessa sexta-feira. Recebidos pela prefeita Marília Campos, os jovens atletas foram cumprimentados e mostraram, com entusiasmo, o resultado do esforço no Campeonato Sul-Americano de Ginástica de Trampolim, disputado em Lima, no Peru: 14 medalhas, sendo quatro de ouro, seis de prata e quatro de bronze. O torneio aconteceu entre os dias 15 e 19 de maio.

Para a prefeita, “ver a equipe trazendo mais um grande resultado, mostra que Contagem está no caminho certo no apoio ao esporte”. “Parabéns à toda a equipe, que mais uma vez levou não apenas o nome de Contagem, mas do Brasil, a uma importante competição internacional”, ressaltou.

A coordenadora da equipe de Ginástica de Trampolim, Cristina Trópia, enfatizou que “a competição teve um nível bem alto, superior aos anos anteriores”. “Estiveram presentes representantes dos Estados Unidos, Canadá, México, Argentina e outras nações e a gente conseguiu ter um ótimo desempenho, muito pelo esforço diário que cada atleta mostra no dia a dia de treinamentos. Todos ficaram muito felizes e com grandes expectativas pela frente”, destacou. O próximo desafio dos atletas será o Campeonato Brasileiro, que será disputado no final deste mês, em Belo Horizonte.

Os atletas mostraram sua alegria com as medalhas conquistas no Pan-Americano em Lima, no Peru   Fotos: Ronnie Von/PMC

“Foi uma experiência muito boa, não apenas pelos resultados, mas pelas trocas de experiência que todos nós pudemos ter com outros atletas, de diversas nacionalidades. Conseguimos classificações para 2025 e é sempre algo diferente. Por mais que pessoas mais experientes, como eu, tenha mais tempo de disputa, é sempre uma nova sensação. E cada categoria é de uma forma, principalmente quando disputamos por equipes, algo que tem uma particularidade especial”, destacou o atleta Vinícius Celestino, medalha de prata na categoria trampolim sincronizado, quando competiu com Wallace.

Isaac Braga, medalha de ouro na categoria 13/14 anos, disputou o Pan-Americano pela primeira vez. Para ele, “além do lugar mais alto do pódio, consegui classificar para o próximo e tive, também, a oportunidade de conhecer Lima, uma cidade muito bonita e fazer novos amigos”.

“É muito gratificante representar Contagem e o Brasil. Disputei pela primeira vez uma competição na categoria elite e foi algo bem diferente, pois os adversários tinham mais experiência. Ainda assim chegamos ao terceiro lugar”, relatou Maria Luiza Marcante, medalha de bronze na categoria sênior.

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o desempenho da equipe de Ginástica de Trampolim em Lima.

O projeto

A Prefeitura, em parceria com a Associação de Ginástica de Trampolim de Contagem (AGTC), oferece aulas gratuitas de Ginástica de Trampolim para mais de mil jovens e crianças em toda a cidade. O projeto não apenas fomenta a prática esportiva, mas também promove o desenvolvimento pessoal e valores fundamentais como saúde, trabalho em equipe, dedicação, compromisso e coragem.

Atualmente, as atividades ocorrem em cinco núcleos diferentes: Ginásio Poliesportivo Tropical, Educarte Lucas Braga, Escola Municipal Lígia Guimarães, CSU Eldorado e CEU das Artes. Além disso, o projeto recebe apoio da Belgo Bekaert Arames/ArcelorMittal por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

CLIQUE AQUI e acesse a galeria de fotos

Autor: jornalista João Cavalcanti