03 JUN 2024
REGIONAL INDUSTRIAL
SERVIÇO
Mais saúde: Prefeitura entrega UBS Jardim Industrial à população nesta quarta-feira (5/6)

A Prefeitura de Contagem vai inaugurar, nesta quarta-feira (5/6), às 10h, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Industrial, que vai melhorar o conforto e atendimento das pessoas que buscam auxílio médico. O evento é aberto ao público.

As novas instalações da UBS Jardim Industrial contribuirão para melhorar a assistência aos usuários tanto aos que buscam atendimento clínico quanto especializado nas áreas de pediatria, ginecologia ou psiquiatria. A unidade ainda oferece consultório odontológico, posto de coleta e estrutura é robusta. Ao todo são 13 consultórios, além de salas de espera, vacinas, curativos e de procedimentos e outros espaços necessários.

A equipe multiprofissional conta com assistente social, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo e terapeuta ocupacional.

A unidade começou a ser construída em maio do ano passado, com investimentos de R$ 3,3 milhões em uma contrapartida da construtora Direcional. A UBS Jardim Industrial atenderá mais de 15 mil pessoas com três equipes de Saúde da Família..

Segundo o secretário municipal de Saúde, Fabrício Simões, essa é mais uma ação para a reconstrução do SUS Contagem. “Estamos investindo mais de R$ 33 milhões na construção e reforma dos equipamentos de saúde, como as UPAs Petrolândia e Nacional e a UBS Cândida Ferreira. Nos últimos meses, entregamos cinco UBSs em novas instalações (Inconfidentes, Novo Riacho, Unidade XV, Estâncias Imperiais, Monte Castelo) e mais 26 foram ou estão sendo revitalizadas. Nosso compromisso é proporcionar mais conforto aos trabalhadores e melhorar o atendimento aos usuários”, disse.

Serviço:

Inauguração UBS Jardim Industrial