03 JUN 2024
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
TRABALHO E RENDA
III Feira de Agricultura Urbana e Familiar enfatiza a sustentabilidade e a alimentação saudável

A Prefeitura de Contagem realiza a III Feira Municipal de Agricultura Urbana e Familiar, no dia 8 de junho, na praça da Jabuticaba, no Centro. Mais do que uma simples feira, o evento representa uma celebração da sustentabilidade, promoção da alimentação saudável e o fortalecimento dos pequenos produtores familiares.

A feira desempenha um papel importante na consolidação de políticas públicas que promovem o acesso a alimentos de qualidade, contribuindo significativamente para a segurança alimentar da população, além de ser um espaço para os agricultores urbanos e familiares mostrarem suas atividades, gerarem renda e se fortalecerem economicamente.

Os visitantes da feira terão a oportunidade de adquirir uma variedade de produtos, incluindo cafés, queijos, cerveja artesanal, polpa de frutas, mel e derivados; verduras, legumes, frutas, flores, sementes, mudas e composto orgânico. A feira também contará com alimentação preparada e comercializada por empreendedores da Economia Popular Solidária. Além disso, o evento oferecerá diversas atrações culturais, oficinas para todas as idades, e serviços e informações úteis.

Os expositores, deste ano, são agricultores urbanos e familiares de Contagem, da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), do Colar Metropolitano de Belo Horizonte e de vários municípios de Minas Gerais. Esta diversidade garante uma rica troca de experiências e a oferta de produtos de alta qualidade.

A subsecretária de Segurança Alimentar, Nutricional e Agroecologia, Cida Miranda,  ressalta a importância da participação da comunidade local no evento. “Prestigiar e apoiar os agricultores locais é essencial para o sucesso desta iniciativa, que visa construir e valorizar a agricultura urbana e familiar, promovendo um futuro mais sustentável e justo para todos”, afirmou.

De acordo com Cida Miranda, a feira é uma oportunidade de participar e contribuir com a agricultura local e a sustentabilidade. “Venha para a praça da Jabuticaba, no dia 8 de junho, e contribua para fortalecer a economia local e garantir alimentos saudáveis e de qualidade”, convidou.

Serviço - III Feira Municipal de Agricultura Urbana e Familiar de Contagem
Data: 8 de junho - sábado