A Prefeitura de Contagem trabalha em parceria com a população na construção de uma cidade melhor para se viver e não economiza esforços para atender as demandas dos moradores. Prova disso são as dezenas de obras escolhidas pelos conselhos regionais e que estão sendo realizadas em várias frentes. No total, foram 77 intervenções indicadas pelos moradores de cada uma das oito regiões de Contagem, de pequeno, médio e grande porte.

O secretário de Obras, Rômulo Perilli, explicou que a Prefeitura acolheu todos os pedidos feitos pelas comunidades por meio dos conselhos regionais e, para atender a todos, quadruplicou o investimento, que inicialmente era de R$8 milhões, sendo R$1 milhão para cada regional, e foi para R$36,4 milhões. “Foram elencadas 77 obras e o governo determinou que todas fossem atendidas, mesmo aquelas que não foram escolhidas na hora da votação dos conselhos, e, para isso, os recursos foram ampliados no orçamento. Já concluímos algumas e estamos executando várias obras neste momento. Todas serão entregues”, afirmou.

As intervenções priorizam solucionar problemas locais que afetam diretamente os moradores e vão garantir mais qualidade de vida, segurança e facilitar o cotidiano das pessoas. Dentre as obras escolhidas, estão ampliações de redes de drenagem, construção de muros de contenção, pavimentação e adequações viárias, implantações e reformas de praças, escadarias, pista de caminhada, becos, entre outros. Até aqui, 17 obras já foram concluídas e oito estão em execução neste momento.

Confira todas as obras que estão no cronograma de execução:

Regional Petrolândia

- Instalação de corrimão no beco da rua 31 para rua 33 - bairro Tropical (concluída)
- Substituição de bueiro/drenagem nas ruas Palmeiras e Cedro - Nascentes Imperiais
- Drenagem na rua 18 com rua Tucanos – Tropical (em andamento)
- Drenagem do córrego da rua Pau Brasil e rua das Oliveiras – Estâncias Imperiais
- Reforma do guarda-corpo do viaduto da rua Simonésia - Industrial São Luiz (em andamento)
- Reforma do guarda-corpo do viaduto de ligação dos bairros Tropical e Petrolândia (em andamento)
- Construção de rampa, instalação de corrimão e iluminação na rua das Rosas – acesso do bairro Beija-Flor ao bairro Sapucaias I (em andamento)
- Construção de escadaria, corrimão e iluminação do beco da rua 28 para a rua 29, Tropical
- Implantação de beco na rua 27 para rua 26 – Tropical
- Implantação de beco na rua 29 para rua 30 – Tropical