A primeira temporada do podcast, viabilizado por meio do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FMIC), será lançada, neste sábado (6/4), na plataforma de áudio Spotify. O intuito da ação é contar a história de pessoas de Contagem e da própria cidade,
“A voz do povo é o próprio povo e, neste projeto, alguém de Contagem trará à tona essas histórias”, relatou o criador do Projeto “Trem Pra Fazer”, o jornalista Felipe Pedrosa, que traz, a partir deste sábado (6/4), o primeiro episódio do podcast. Para escutar o episódio de estreia, basta acessar AQUI.
Jornalista especializado em cinema, Felipe Pedrosa, que é criador, apresentador e roteirista do projeto, destacou a emoção em ver o podcast ser lançado. “É a realização de um sonho. Eu não poderia estar mais feliz com o resultado desse trabalho documental, que vai registrar para sempre a história de Contagem, a minha cidade, pela qual, inclusive, o Trem Pra Fazer nasceu”, destacou.
O “Trem Pra Fazer em Contagem” contará a jornada de personagens como Zé Bengala, da Comunidade dos Arturos; Fábio Leão, professor de História; e Fabi Santana, tatuadora e artista responsável por vários grafites encontrados em Contagem. Eles contam suas histórias, que vão sendo costuradas pelos vínculos inerentes a uma cidade de 113 anos. Confira, AQUI, o teaser!
O podcast “Trem Pra Fazer em Contagem”, contemplado no edital Movimenta Cultura, do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura de Contagem, é um produto original do projeto online “Trem Pra Fazer”, que, desde 2014, possui a missão de ser um guia cultural de Contagem.