01 ABR 2024
REGIONAL PETROLANDIA
REGIONAL VARGEM DAS FLORES
SERVIÇO
Combate à dengue: mutirões de limpeza seguem acontecendo por todas as regiões da cidade

A Prefeitura de Contagem continua empenhada em combater os focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, e garantir a saúde e bem-estar da população. Nesse sentido, vem implementando uma série de medidas, dentre elas os mutirões de limpeza, que nesta semana vão atender as regiões Petrolândia e Vargem das Flores. Na terça-feira (2/4), o caminhão vai percorrer quarteirões do bairro Petrolândia, e na quinta-feira (4/4), do bairro Darcy Ribeiro.

O objetivo dos mutirões de limpeza é recolher materiais que possam servir como criadouros para o mosquito transmissor da dengue, como: garrafas, bacias, tambores, tampinhas, pneus, vasilhas, entre outros. Os agentes responsáveis comunicam o dia e horário da ação nas residências dos bairros contemplados.

As ações da Prefeitura são importantes para o combate da dengue, zika e chikungunya, mas a população também deve fazer sua parte, adotando hábitos como:

• Tampar toneis e caixas d’água
  • Manter calhas sempre limpas
  • Deixar garrafas sempre viradas com a boca para baixo
  • Deixar ralos limpos e com aplicação de tela
  • Limpar semanalmente ou preencher pratos de vasos de plantas com areia
  • Limpar os potes de água para animais
  • Retirar água acumulada na área de serviço, recipiente de degelo de geladeiras e de trás da máquina de lavar roupa

Confira a programação dos mutirões de limpeza desta semana:

• Terça-feira (2/4)

Distrito Petrolândia - bairro Petrolândia - 39 quarteirões. Av. Imbiruçu e ruas Refinaria Cubatão, Refinaria Manguinhos, Refinaria Mataripe, Refinaria do Planalto, Refinaria Aratu, Refinaria Duque de Caxias, do Asfalto, Oleoduto, Metano, Propano, Ipiranga, Petrolina, Estireno, Alcatrão, do Benzol, do Petróleo, Recôncavo, da Gasolina, Betume, Butadieno, Fronape, Petroquisa, Petroquímica, Petrobrás, Xisto, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Goiás, Parafina.

• Quinta-feira (4/4)

Distrito Vargem das Flores - bairro Darcy Ribeiro - 50 quarteirões. Ruas Stela Diniz Macedo, José Augusto Diniz, Antônio Inácio, Geraldo Belém Rocha, Herondina Ferreira Pinto, Vicente de Paula Belém, Augusto Pereira, Milton Alves do Vale, Vandir José Costa, Paulo Vitorino de Sá, Hélio Galvão, José Macário Belém, Gilson Diniz, Olívia de Oliveira Costa, Hercílio Gomes da Silveira, Antônio de Matos Pinho, Valter Lopes, Afonso Ferreira, Hamilton de Souza, José Otaviano Faria, Juquita Carlos, José Miguel Filho, Romeu Diniz, Geraldo Magela Belém, Hélio Belém, José Justino, 27, Ariovaldo Diniz, VL 3, Antônio José Costa, Sebastião Ferreira de Oliveira, Alonso Ferreira, Eiruba, Aty, Jeruti, Yacoby, Yapira, Maguari, Tye, Potiri, Sema, Pitangua, Poranga, Jaguará, Jare, Anda, Picassu.

Autor: estagiário Filipe Soares, sob supervisão da jornalista Laura Oliveira / Edição e revisão: Ana Paula Figueiredo