No final da tarde desta terça-feira (19/12), a prefeita de Contagem, Marília Campos, recebeu em seu gabinete, o ex-ministro Luiz Dulci, atualmente, diretor do Instituto Lula, responsável pela Iniciativa América Latina.
Durante o encontro, os dois conversaram sobre os rumos do governo Lula e a necessidade do PT mineiro ter um papel protagonista no governo, em relação à situação de Minas Gerais; bem como sobre as iniciativas da Prefeitura de Contagem, em especial nas áreas de saúde, educação e participação popular.
“O Luiz Dulci é um amigo de longa data, uma pessoa especial. Relembramos histórias e conversamos sobre o futuro”, comentou a prefeita.
Luiz Dulci foi ministro chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República por oito anos. Ele foi um dos coordenadores da campanha de 2002 e vice-presidente e Secretário-Geral do PT. Eleito por Minas Gerais, Luiz Dulci fez parte da primeira bancada de deputados federais do PT (1983-1987) e presidiu a Comissão de Trabalho e Legislação Social da Câmara dos Deputados.
Na prefeitura de Belo Horizonte, ele foi secretário de Governo na gestão de Patrus Ananias e secretário de Cultura do prefeito Célio de Castro. Dulci presidiu a Fundação Perseu Abramo entre os anos de 1996-2003. Atuando como professor, o mineiro de Santos Dumont, na Zona da Mata, foi um dos fundadores do atual Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação no Estado (Sind-UTE).