17 DEZ 2023
COMUNICAÇÃO
GABINETE DA PREFEITA
Contagem tem noite de emoção com Padre Fábio de Melo e Gabriel Henrique no Natal de Luz Inesquecível
Foto: Luci Sallum/PMC
Música, mensagens encorajadoras, alegria e sentimento de pertencimento fizeram parte do repertório que embalou os contagenses e visitantes

O Espaço Popular, na Sede, nesse sábado (16/12), foi palco de uma noite inesquecível, repleta de emoção, fé e alegria, com o tão aguardado show do Padre Fábio de Melo. Milhares de pessoas se reuniram para testemunhar um espetáculo que ultrapassou as barreiras da música e alcançou o coração de cada um dos presentes.

Inserido na programação especial do "Natal de Luz Inesquecível" de Contagem, o evento prometeu e entregou uma experiência única, cativando o público de todas as idades desde os primeiros acordes. Com uma mistura perfeita de melodias envolventes, palavras tocantes e uma presença de palco carismática, o sacerdote encantou a todos, criando uma atmosfera de comunhão e espiritualidade.

No local, as luzes natalinas se misturaram às canções criando um cenário mágico que refletia a alegria e o clima da temporada festiva.

A prefeita Marília Campos destacou ações da Prefeitura no sentido de reformar praças e parques para torná-los mais convidativos ao encontro, à cultura e ao lazer. “Investimos nos espaços públicos para que sejam ocupados pela população, para termos esse pertencimento de que a cidade é nossa”.

Marília também falou sobre as políticas do município que possibilitam o acesso gratuito a diversas atividades de lazer e cultura. “A gente faz muita festa, realiza shows diversificados e traz muita cultura gratuita, pois isso é um direito da nossa população. Também iluminamos mais de 40 pontos da cidade para as pessoas saírem de casa, se encontrarem e celebrarem esse momento mágico que é o Natal”.

Na oportunidade, a prefeita desejou boas festas a todos. “Desejo a cada família um feliz Natal e que 2024 venha com toda força, pois temos muito amor para dar à nossa cidade. Sintam-se abraçados!”.

Em meio a canções como "Tudo posso", "Nas asas do senhor", “Hoje livre sou” e “tudo é do pai”, Padre Fábio de Melo compartilhou mensagens de amor, reforçando o verdadeiro significado do Natal. Entre risos, lágrimas e momentos de reflexão, o público foi envolvido por uma atmosfera de paz e esperança, e não poupou aplausos e expressões de gratidão.

Aparecida Carvalho ficou encantada com o show do padre Fábio. “Uma maravilha o show! Além dele, quem está de parabéns é a nossa prefeita por proporcionar um momento tão bom para todos nós, principalmente a uma semana do Natal”, afirmou.

Andrea Brito, 34, que mora em São Paulo e está na cidade para passar as festas de fim de ano com a família, estava agradecida pela oportunidade de participar de um momento tão especial. “Os shows que aconteceram hoje aqui, em Contagem, não foram apenas apresentações musicais, mas sim, um presente de Natal que tocou os corações de todos os presentes, deixando uma marca de fé e alegria”, destacou.

Eduarda Rafael, moradora da região Sede, é seguidora do padre Fábio de Melo e disse que assistir ao show dele foi a realização de um sonho. Ela também destacou a diversidade de espetáculos culturais ofertados em Contagem. “Shows diferentes dão oportunidade para conhecer o trabalho de artistas que as pessoas não estão acostumadas a ver. Isso é muito bom!”.

Mateus Davi, morador da região Riacho, aprovou a ação da Prefeitura de promover eventos culturais de qualidade. “Incentivar a cultura para todos os moradores da cidade é uma ótima iniciativa. Estou muito satisfeito!”.

Natal, compromisso cristão e pertencimento

Em entrevista à equipe da Secretaria de Comunicação, o padre Fábio de Melo também falou da importância de pertencer. “A vida cristã é um constante construir pertencimento. Um pertencimento que nos tornemos irmãos, mais justos, solidários, pessoas melhores. A festa do Natal nos registra a importância do pertencimento”.

Ele explicou que o Natal é a festa que nos recorda a encarnação de Jesus e que a mesma se desdobra nos cristãos. “Ser cristão é ser Jesus de novo. É viver na minha vida o compromisso de ser como Ele foi, pensar como Ele pensou, amar como amou e viver como Ele viveu”.

Ele ressaltou, ainda, o sentimento de estar novamente na cidade e cantar com os contagenses. “Reencontrar o povo de Contagem é uma honra e uma alegria para mim”.

Inclusão

A Prefeitura preparou um local específico para que pessoas idosas e com deficiência pudessem assistir ao show, promovendo a inclusão de todos.

Luiza Helena, 71, moradora da região Nacional, estava agradecida pelo cuidado que a administração teve com os idosos. “Estou muito feliz que a Prefeitura se lembrou de nós e se preocupou em separar um espaço para acompanharmos o show”.

Cantando em casa

O contagense Gabriel Henrique abriu a noite interpretando canções do repertório gospel e sucessos internacionais que o levaram a ser apreciado no Brasil e no exterior. Em 2005, com apenas 9 anos, ele se apresentou pela primeira vez nas festividades de Natal da cidade. Agora, 18 anos depois, após passar pelos palcos brasileiros e se tornar cidadão do mundo, ele presenteou os conterrâneos com uma bela apresentação.

“Nunca imaginei que pudesse chegar tão longe. Nunca fui de sonhar alto, mas as coisas foram acontecendo, Deus foi me honrando cada vez mais. Estar onde estou hoje é uma bênção. Não tenho palavras para agradecer. Estou muito feliz e honrado”, Gabriel Henrique contou emocionado.

Morador do Icaivera, Willian Santos, 38, levou a avó e a mãe para assistirem aos shows e contou estar emocionado com o momento que vivenciou. “Que essa noite mágica continue a ecoar nos corações dos contagenses e de todos que aqui estiveram, espalhando luz e esperança por toda a cidade. Esse será, com certeza, um Natal de luz inesquecível".

CLIQUE AQUI e acesse a galeria de fotos 1. Fotógrafa: Janine Moraes/PMC
CLIQUE AQUI e acesse a galeria de fotos 2. Fotógrafa: Luci Sallum/PMC