01 DEZ 2023
SERVIÇO
Prefeitura divulga resultado do Cadastramento Escolar para Educação Infantil e Ensino Fundamental em 2024
Mais de dez mil crianças e estudantes fizeram inscrições para matrícula na rede municipal de ensino

Nesta sexta-feira (1/12), a Prefeitura de Contagem divulgou o resultado do cadastramento escolar para crianças e estudantes que pretendem frequentar a Educação Infantil e Ensino Fundamental na rede municipal de ensino do município. Para acessar o resultado basta clicar aqui.

Ao acessar o link, insira o CPF do responsável pela criança e/ou estudante ou o número de controle do cadastro, e será informado a unidade escolar selecionada, período de matrícula e a posição na lista de espera, se for o caso.

Foram 10.624 crianças e estudantes com cadastros válidos, sendo 6.656 para a Educação Infantil, 3.788 para o Ensino Fundamental e 188 para a Escola Municipal Professora Audrei Consolação Ferreira de Freitas Costa (CEI Ressaca), disponível para moradores das regiões Ressaca e Nacional.

Educação em Contagem

Contagem conta com 121 unidades de ensino entre Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis), escolas municipais e anexos. São 5.477 trabalhadores, atendendo mais de 56 mil crianças e estudantes.

A Prefeitura mantém uma iniciativa de escuta à comunidade escolar e, desta forma, executa diversos projetos pedagógicos e investimentos em infraestrutura, tecnologia e modernização para melhoria na qualidade do ensino no município.

Desta forma, a educação em Contagem tem escolas vivas, abertas à comunidade, estimulando práticas inclusivas e a diversidade, tornando a escola um local acolhedor e seguro para todos e todas.

Em caso de dúvidas sobre o resultado do Cadastramento Escolar entre em contato pelos telefones (31) 3352-5858 / (31) 3911-9414 / (31) 3911-9587 ou pelo e-mail seduc.funcionamentoescolar@edu.contagem.mg.gov.br.

Autor: jornalista Fernando Dutra / Edição e revisão: Ana Paula Figueiredo