01 AGO 2023
DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA
Mais de duas mil pessoas participaram do II Arraiá do Programa “Contagem na Maturidade”
Foto: Ronnie Von/PMC
Evento foi marcado por muita música junina e comida típica

Quem participou do II Arraiá do Programa “Contagem na Maturidade” encontrou muita diversão, comidas típicas, música boa e largos sorrisos de mais de dois mil idosos. O evento aconteceu na tarde da última sexta-feira (25/7), no parque Fernão Dias, e foi marcado pelo Quadrilhão e Bailão da Maturidade. A ação objetiva a integração dos núcleos do programa de todas as regiões da cidade.

"Tenho a convicção que cotidianamente tem uma equipe na secretaria que pensa em possibilidades de construir uma cidade que seja mais acolhedora, mais amiga, afetuosa e, sobretudo, mais inclusiva para a pessoa idosa”, ressaltou o secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Marcelo Lino.

Além de estimular a participação e socialização entre os idosos, o Arraiá também visa a integração dos trabalhadores que atuam no programa com toda a rede municipal, que promove o acesso, além da autonomia e a proteção dos direitos deste grupo.

Caracterizada para a festança, com um vestido de festa junina, Maria das Dores Aguiar, 75, disse que dançaria de qualquer forma, seja com homem, mulher ou até mesmo sozinha. "O importante é se divertir. Com esses eventos, esquecemos da nossa rotina e a mente fica livre para só pensarmos em coisas boas. Participo das atividades da Prefeitura há nove anos, e desde então só trouxeram benefícios para a minha mente e para o corpo”, contou a participante do Espaço Bem Viver Mário Covas.

Representando a Câmara de Contagem, o vereador Arnaldo de Oliveira também esteve presente: "Esta é uma das festas mais bonitas da cidade. Trata-se de um encontro permanente, com sorrisos encantadores. É nítido, no olhar de cada pessoa, um amor pelo próximo. Nos últimos anos a Prefeitura ampliou as atividades e locais na cidade para que mais idosos participem do programa, o que me deixa muito feliz”.

Galeria de fotos: Ronnie Von/PMC

Autor: Repórter: Raquel Lopes / Edição: João Cavalcanti