A Prefeitura de Contagem irá debater com a população, na próxima segunda-feira (22/5), às 18h30, no auditório da Prefeitura, como investir cerca de R$ 5 milhões, repassados pelo governo federal pela Lei Paulo Gustavo, que foi regulamentada dia 11 de maio, em Salvador.
“É importante que os produtores, artistas e fazedores de cultura em geral estejam presentes. É um recurso grande, que Contagem nunca recebeu e que, junto à população, queremos fazer os investimentos que são necessários à cultura da cidade”, destacou o subsecretário de Cultura, Marcelo Bones.
Bones ressaltou, ainda, que a participação popular tem sido um dos pilares da atual gestão: “O governo pode fazer, executar, mas é, antes, necessário ouvir, para planejar. A gestão atual tem se empenhado quanto a isso, fazendo reuniões, promovendo debates, a fim de que façamos as resoluções de forma conjunta. Há uma visão institucional que, muitas vezes, pode ser melhorada, modificada. E isso passa pelo diálogo e pela presença do cidadão nas reuniões, audiências públicas, plenárias e conferências que são feitas na cidade”.
A Lei Paulo Gustavo dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19 e prevê o repasse de R$ 3,862 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal.
Audiência Pública - Lei Paulo Gustavo
Dia: 22 de maio - segunda-feira
Horário: 18h30
Local: auditório da Prefeitura de Contagem (praça Tancredo Neves, 200 - Camilo Alves)