O grupo de rap Contágio Records, que tem sede no bairro Tropical, em Contagem, abriu o Rap Game Festival, um dos maiores eventos do ritmo no país, o maior de Belo Horizonte. No dia 25 de março, dezenas de milhares de pessoas estiveram presentes ao Mineirão, palco da festa, que contou, ainda, com L7nnon, Sidoka, Djonga, Dj Zeu, MC Marechal, MV Bill, Das Quebradas e outros artistas conhecidos do rap nacional. O evento durou cerca de 12 horas.
Para participar do evento, o Contágio Records preencheu um formulário, enviaram material e foram selecionados entre vários interessados. “Fizemos nossa inscrição sem muita pretensão. Enviamos e no dia 20 publicaram no perfil oficial da festa que estávamos selecionados”, destacou Gabriel Lourenço, conhecido como Nusg. O grupo, que iniciou as atividades em 2018, é composto pelos rappers Caio, Gabriel (Nusg) e William (Purks).
Ele disse ainda que toda a logística foi cedida pela produção, com cachê pago mas que mesmo assim foi uma semana muito intensa: “A partir do momento que soubemos, tivemos que agilizar uma série de coisas, elencar nossa setlist (lista de músicas), intensificar os ensaios porque era uma apresentação muito especial para nós, pois seria e, de fato, foi, o maior evento que participamos em nossa carreira”. Antes disso, o Contágio Records se apresentou em locais particulares e também nas conhecidas “batalhas”.
Por cerca de 35 minutos, o Contágio Records cantou dez músicas, todas autorais. “Chegamos por volta das 9h40, passamos o som e Iniciamos às 10h30. Pudemos agitar o pessoal até 11h05. Foi uma ótima experiência. Esperamos viver algo parecido em breve”, completou Nusg, que elogiou a produção. Para ele, “tudo foi tratado com muito profissionalismo, nos buscando e nos levando de volta, com direito a camarim e uma estrutura excelente”.
De acordo com o idealizador e realizador do Rap Game Festival, Dj Zeu, "quem está começando no rap, no hip hop, hoje em dia, estuda bastante, corre atrás de informações, passa seu pensamento, seu sentimento por meio da música". "Conseguimos juntar iniciantes e já experientes, entregando uma grande festa. Ano que vem tem mais. Até hoje são mais de vinte anos de trabalho e constante evolução", disse. Sobre o Contágio Records, Dj Zeu fez só elogios: "Ver jovens talentosos sempre acende uma chama. Assim como nosso trabalho, esperamos que todos possam ter oportunidades, mostrarem suas músicas, estudando sempre, com letras ricas, batidas. É importante essa visibilidade, pois certamente será importante na carreira do grupo, que fez uma boa apresentação".
Confira, abaixo, a música “Minha Rainha”, tocada no festival
https://www.youtube.com/watch?v=XGI9X8rcZmI
Siga o Contágio Records no Instagram!