Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Contagem e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Contagem
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Flickr
Notícias
MAR
07
07 MAR 2023
DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA
PROCON
SERVIÇO
“Procon Delas” realiza atendimento exclusivo às mulheres no mês de março
receba notícias

Um levantamento do Procon Contagem apurou que as mulheres são hoje o alvo mais importante da relação de consumo - 55% das contagenses procuram atendimento no Procon - e a procura pela garantia dos seus direitos e o cumprimento efetivo das denúncias, cresce a cada dia. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, neste mês, o Procon Contagem realizará o “Procon Delas”, uma programação especial e exclusiva para atendimento das mulheres aos sábados. A atividade ocorrerá nos dias 11, 18 e 25 de março, em diversas regionais, e os atendimentos serão por ordem de chegada. 

A superintendente do Procon, Silvania Silva dos Santos, explicou que devido à ausência de tempo, muitas mulheres deixam de realizar suas reclamações junto ao Procon. “Criamos esse atendimento exclusivo para que elas tenham acesso ao órgão e realizem reclamações de abusos praticados por fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo”, afirmou.

A ação, que tem como objetivo oferecer ao público feminino um espaço de prioridade para realização de suas demandas, também contará com a equipe de atendimento do Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal, instrumento utilizado de forma integrada para diversas políticas e programas sociais.

Para o atendimento no Procon, é necessário levar os seguintes documentos: 

  • Carteira de Identidade e CPF; 
  • Comprovante de endereço recente, dos últimos 90 dias, de Contagem, em nome do consumidor que deseja o atendimento; 
  • Demais documentos referentes à reclamação, incluindo números de protocolo, endereço e CNPJ da empresa que será reclamada, além dos documentos que comprovem a relação de consumo (nota fiscal, ordem de serviço da assistência técnica, fatura, boleto, contrato etc).

Atendimentos

Os atendimentos serão realizados, exclusivamente, para as mulheres e por ordem de chegada. Confira a programação de sua regional e entre em contato se houver qualquer dúvida.

  • Dia 11/03 - 9h às 13h - Procon Eldorado

Agendamento e informações CadÚnico

Av. José Faria da Rocha, 1016 – Eldorado

Contato: (31) 3352-3060

  • Dia 18/03 – 9h às 13h - Procon Regional Nova Contagem

Atendimento CadÚnico

Avenida Retiro dos Imigrantes, 1.131 – Retiro

Contato: (31) 3352-5886 / 3352-5887

  • Dia 25/03 – 9h às 13h - Procon Regional Nacional

Atendimento CadÚnico

Cras Casa Amarela - rua Ubatuba, 241 – São Matheus

Contato: (31) 3397-1098/3397-8793

  • Dia 25/03 – 9h às 13h - Procon Shopping Contagem

Atendimento CadÚnico

Avenida Severino Ballesteros, 850, piso G3 – Cabral

Contato: (31) 97309-7013

  • Dia 25/03 – 9h às 13h - Procon Regional Petrolândia

Atendimento CadÚnico

Rua Refinaria Duque de Caxias, 663 – Petrolândia

Contato: (31) 3352-5618 / 3352-5619

Autor: Estagiário João Pedro Alcântara sob supervisão de Isabela Melo
Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia