Estudantes da Escola Profissionalizante Santo Agostinho revitalizaram o jardim existente na entrada da Regional Industrial. A ação foi realizada na quinta-feira (17/11) e faz parte de uma atividade escolar, que teve como intuito divulgar a necessidade e importância de cuidar do meio ambiente.
A aluna Vitória Cristina Ribeiro Caldeira, 15, contou que, em junho 2022, eles estiveram na regional e explicaram que estavam fazendo um trabalho a respeito do meio ambiente e uma das etapas era realizar o plantio de plantas em um local que necessitasse ser revitalizado. “Escolhemos o jardim da Regional Industrial, porque as flores também são essenciais para o meio ambiente e nossa ação aqui pode ser vista por outras pessoas. O intuito é conscientizar pessoas”.
Sua colega Ana Luiza de Castro Alves, 15, contou se tratar de uma atividade de ciências públicas. “Tivemos que realizar todo um trabalho escrito, falando a respeito do tema: a importância do meio ambiente e a interação social. Eu e meus colegas de grupo, achamos que a regional seria um lugar onde nossas ações poderiam influenciar positivamente”.
Na ação foram plantadas 17 espécies de flores, como torrinha, crista-de-galo, begônia etc. deixando o jardim mais colorido para todos os servidores e visitantes do local.
Ao final do plantio os estudantes deixaram uma mensagem de conscientização para todos que por ali passarem, e foi com a ajuda do servidor Tiago Fabiano, que os alunos fixaram entre as flores do jardim uma placa com a seguinte mensagem: ”Ação realizada por alunos da Escola Profissionalizante Santo Agostinho. Se preocupar com o meio ambiente é se preocupar com o nosso futuro”.