No mês da Consciência Negra, o Ateliê Multicultural vai fazer as saias girarem em uma roda de Tambor de Crioula aberta ao público, contando com a presença da artista popular maranhense Carla Coreira. O “Festejo no Ateliê – Conexão Minas e Maranhão” acontece neste domingo (27/11), das 16 às 23h, no Ateliê Multicultural (rua Mafra, 912, Milanês), em Contagem.
Em sua segunda edição, o projeto contemplado pelo edital Movimenta Cultura 2021, traz o calor do tambor de crioula maranhense para o município. A programação começa com uma oficina de Tambor de Crioula realizada pela artista, na qual ela irá compartilhar suas vivências e técnicas da dança, do toque e dos fundamentos dessa manifestação cultural afromaranhense. A oficina é gratuita e aberta a crianças e adultos, mulheres e homens.
Em seguida, a partir das 19h, tem início o “Festejo no Ateliê”, animado por uma roda de tambor de crioula da Turma de São Benedito, de Belo Horizonte, com a participação de Carla Coreira. As pick-ups da festa estarão sob o comando da Radiola do Compadre, projeto do músico e pesquisador cultural Carlos Santos, que toca ritmos populares brasileiros e raridades exclusivamente em vinil.
Serviço
Oficina de Tambor de Crioula com Carla Coreira e Festejo no Ateliê – Conexão Minas e Maranhão Data: 27/11
Horário: das 16h às 23h
Local: Ateliê Multicultural - rua Mafra, 912, Milanês – Contagem
Mais informações:
Lívia Bacelete, assessoria de comunicação: (31) 98876-4767
Giuliana de Souza, coordenadora do projeto: (31) 98545-6714