A Prefeitura de Contagem, por meio do termo de colaboração firmado entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Segurança Alimentar e a Sociedade Cultural de Minas Gerais - SCRMG, abriu inscrições para seis cursos de qualificação profissional, que juntos oferecem 450 vagas.
Serão ofertados os cursos de:
*Pizzaiolo e massas = carga horária de 24 horas
*Salgadeira e pães artesanais = carga horária de 24 horas
*Transfer (brindes personalizados) = carga horária de 40 horas
*Bonecas de pano e feltro= carga horária de 50 horas
*Corte e Costura= carga horária de 100 horas
*Designer de acessórios = carga horária de 24 horas
As vagas são destinadas a todos os moradores de Contagem (a partir de 16 anos), mas terá prioridade o público cadastrado no CadÚnico, Cras, Creas e empreendimentos econômicos solidários.
Os cursos serão totalmente gratuitos, de segunda a sábado, em turnos da manhã ou da tarde e serão certificados.
A Subsecretária de Trabalho e Geração de Renda, Mara de Castro, explica que o principal objetivo é despertar novas habilidades ou aperfeiçoá-las, auxiliando os participantes a buscarem autonomia por meio destes ofícios, e que estas pessoas poderão, se assim desejarem, participar das feiras da Economia Solidária para comercializarem produtos e gerarem renda.
As aulas têm previsão de início no dia 11/7, podendo sofrer alteração, pois dependerão de terem a capacidade das turmas preenchidas com 15 alunos em cada uma. Elas acontecem no Centro de Formação do Trabalhador - Cefort, que fica na rua São Marcos, 247, no bairro Água Branca. Os inscritos serão chamados por ordem de inscrição.
As inscrições poderão ser realizadas pelo link, abaixo: https://survey123.arcgis.com/share/486544e4235745cf90b67cb946bcd64e?portalUrl=https://geoprocessamento.contagem.mg.gov.br/portal
Para mais informações entre em contato pelo telefone (31) 3394-7024