19 MAI 2022
DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA
Dia de “Quem cuida de mim” celebra a dedicação, amor e cuidado das pessoas que se dedicam ao próximo
Foto: Isabela Melo/PMC

A Associação dos Moradores do Bairro Novo Progresso II - Amonp, em parceria com a Prefeitura de Contagem, promoveu, no dia 18/5, a festa “Quem cuida de mim”, uma celebração para aqueles e aquelas que se dedicam ao cuidado e ao amor com o próximo. O dia foi marcado por uma celebração diversa e muito animada com a apresentação dos Tambores da Amonp, da roda de Capoeira e do Grupo Canto em Qualquer Canto. Também ocorreram as apresentações da banda da Guarda Municipal, do grupo ‘1 2 3 Contagem de Histórias’ e o do músico Adriano.

Com sede no bairro Novo Progresso II, a Amonp possui uma parceria com a Prefeitura de Contagem e, desde 1973, tem se dedicado a transformar vidas por meio da assistência social, intermediando o acesso às políticas sociais nas diversas esferas, tais como crianças e adolescentes, jovens, idosos, mulheres, população em situação de rua e a comunidade em geral.

O secretário Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Marcelo Lino, falou da importância da parceria com a Amonp na mediação de acesso às políticas sociais. “A parceria com a Prefeitura de Contagem tem como objetivo intermediar o acesso às políticas sociais para a comunidade em situação de vulnerabilidade social. Nós compreendemos que a união, parceria e o esforço são a base e a sustentação do crescimento eficaz e permanente de ações de cidadania, de atividades socioeducativas, de esporte, de lazer, de cultura, de saúde, de segurança alimentar e de geração de renda”, ressaltou.

Autor: Isabela Melo