Música boa e muita diversão tomaram conta do Parque Gentil Diniz domingo (22/5) na segunda edição do “Café com Viola: Arte e Sabor”, que voltou a ser realizado no local em abril. Os adultos puderam apreciar uma boa música com a apresentação do grupo “Samba de Roda Moinho'', já a criançada se divertiu com a apresentação do grupo CircoLar, com o espetáculo “Truco!”.
Pela primeira vez no local, Jaqueline Silveira ficou encantada com o espaço. Segundo ela, mesmo morando em um bairro próximo ao parque, ela nunca o tinha visitado e não perdeu a oportunidade de conhecer o local após uma amiga, que participou da primeira edição do evento, contar sobre o Café com Viola.
“Assim que minha amiga me falou fiquei muito interessada, porque mesmo morando tão próximo nunca vim. É uma oportunidade de nos conectarmos com a nossa cultura local, que está acessível para todos. Já visitei o casarão, as barraquinhas e daqui a pouco farei a trilha para conhecer mais desse local maravilhoso”, afirmou.
Quem também não perdeu a chance de reunir a família e participar de um domingo no parque foi Márcia Bispo do Santos, que em companhia da neta pequena, se divertiu com a apresentação do grupo circense. “É muito gratificante ver isso com minha neta. Na minha infância, conhecia muito o circo na praça e agora estou passando isso para minha neta”, declarou.
O Projeto “Café Com Viola” foi retomado recentemente e é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com as Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Social e a Regional Sede. O evento irá acontecer uma vez por mês, sempre aos domingos.
O diretor de Parques de Contagem, Rafael Mendes, falou da importância das parcerias para a promoção de atividades culturais e ambientais nos espaços públicos do município, fazendo com que a população ocupe esses espaços, garantindo mais integração, encontros e muita diversão.
“O Gentil Diniz está no coração da região Sede e é uma joia de Contagem. Possui um patrimônio cultural e ambiental riquíssimo e muitas pessoas não conhecem. Essas parcerias com as outras secretarias são essenciais para que a população conheça os espaços públicos e faça com que a cidade se torne cada dia mais viva, pulsante, com muita alegria, arte e preservação”, explicou o diretor.
Além das apresentações musicais e circenses, os visitantes se deliciaram com as tradicionais barraquinhas da Economia Solidária e da Agricultura Familiar e curtiram a pintura ao vivo, realizada por artistas convidados.
Quem passou por lá ainda apreciou a mostra cultural “Entrelinhas”, do artista Salin Sá, que está em exposição no Casarão. De acordo com o gestor cultural da Secretaria de Cultura, Fernando Perdigão, “a proposta é realizar sempre um evento multicultural. Nessa edição temos alguns artistas convidados para que o público possa conhecer esse processo criativo em ação”, explicou.
Na oportunidade, também houve o lançamento da revista “Libertas Coletivo de Arte”, que contou com a participação de alguns artistas contagenses.
O administrador da Regional Sede, Lindomar Diamantino, afirmou que o próximo café já está garantido para fazer a felicidade dos contagenses. “Já temos a edição do mês que vem marcada, será realizada em 26 de junho e esperamos a presença de todos para curtir essa energia maravilhosa”, finalizou.
Clique aqui e confira a galeria de fotos completa.