Em março, o Procon Contagem, órgão da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, desenvolverá uma série de ações para marcar o Mês do Consumidor. Entre elas, o Mutirão de Negociação de Dívidas com a Copasa e Cemig.
O consumidor que tem interesse em colocar em dia suas contas, pode negociar com a Copasa no dia 15 de março, das 9h às 16h. Já as negociações com a Cemig acontecem no dia 18 de março, das 9h às 16h.
Os atendimentos serão presenciais, na sede do Procon Eldorado, que fica na avenida José Faria da Rocha, 1.016, no Eldorado. Os interessados podem agendar o atendimento para negociação com a Copasa até o dia 11 de março, e para negociação com a Cemig até dia 15 de março, pelos telefones 3352-3060 ou 3392-7328.
Serão seguidos os protocolos sanitários necessários para o combate à pandemia da Covid-19, como o distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel.
Para realizar o atendimento, o consumidor deve apresentar: Carteira de Identidade e CPF; comprovante de endereço de Contagem recente (últimos 90 dias), em nome do consumidor que deseja o atendimento; demais documentos referentes à reclamação, incluindo números de protocolo, endereço e CNPJ da empresa que será reclamada, além dos documentos que comprovem a relação de consumo.