Seguindo com o plano para reorganizar a cidade e reduzir os danos causados pelas chuvas, a Prefeitura de Contagem, por meio da Subsecretaria de Manutenção, realizou, nesta quarta-feira (16/2), mais uma Operação Tapa-Buraco-OTB na região do Eldorado. Importantes corredores dos bairros Cinco e Cincão receberam as equipes de trabalho, que aproveitaram o dia sem chuvas para intensificar as ações.
Parte da avenida Ápio Cardoso, no trecho próximo à Via Expressa, foi recapeada no mutirão. A operação vai ser concluída no restante da via ainda esta semana. Outra equipe de trabalho esteve também na rua Trajano de Araújo Viana, altura da rua Américo Santiago Piacenza, em frente a PUC Contagem, e foi acompanhada pela prefeita Marília Campos e o subsecretário de Manutenção, Leonardo Lopes, que falou sobre a ação paliativa.
“Aproveitamos a trégua da chuva para mobilizar as equipes e realizar a operação. Tentamos tratar o problema na medida do possível. Sabemos que durante o período de chuvas, não é possível resolver essa questão por completo, porque a cada chuva, surgem novos buracos”, disse.
Programa de requalificação
Ciente dos inúmeros problemas com danificação do asfalto na cidade, a Prefeitura de Contagem está desenvolvendo um edital de licitação para implantar um programa de requalificação de vias, que percorrerá ruas em todo o município, garantindo mais qualidade do pavimento e solucionando a questão dos buracos que tanto interfere na mobilidade da população.
“A maior parte do asfalto em Contagem foi feito nas décadas de 1980 e 1990, está muito velho, por isso preparamos um grande investimento na requalificação, de R$ 85 milhões, para, aí sim, dar uma resposta melhor para a questão da pavimentação no município. Enquanto isso, na medida que a chuva for estiando, vamos colocando o maior número de caminhões nas ruas para realizar a Operação Tapa-Buraco”, declarou Marília Campos.
Nesta quinta-feira (17/2), a Regional Eldorado direcionou a OTB para a rua Paineiras, onde foi concluída uma obra de recuperação de nascente que estava minando na rua e foi desviada para dentro do Parque Ecológico Thiago Rodrigues Ricardo, no bairro Eldorado.