O Parque das Amendoeiras está mais bonito, com a revitalização da pista de skate feita pelo artista Luis Otávio “World”. Ele, que foi beneficiado pela Lei Aldir Blanc, coordenou a restauração do local, que além de não ser seguro, estava em desacordo com uma série de normas técnicas. No início do mês a pista foi disponibilizada para os usuários.
“Havia, na pista, uma rampa que não era viável, além de uma série de reparos que foram necessários, para que pudéssemos pintá-la e dar o acabamento final. Havia fissuras e outros problemas que precisaram ser consertados antes”, explica o artista, morador do bairro Nacional e com muitos anos de vivência na região. “Primeiro surgiu a ideia de fazer o trabalho. Com a contemplação da Lei Aldir Blanc, fizemos, inicialmente, no bairro Amazonas, um grafite e, depois, aqui, pois é uma demanda da região. É o local onde moro, frequento e que conversando com as pessoas, era necessário fazer não apenas a pintura, mas as intervenções em si”, relembrou.
“A pista é um projeto padrão, mas não era funcional. Acionamos a regional para que fossem feitas as melhorias. Não adiantaria pintar, com a arte especial para a pista, para depois fazer nova manutenção. Foi melhorada a segurança, otimizada a pista e pintada. O objetivo é fazer a pista ser um local agradável para skate, patins e bicicleta”, contou.
Foram cerca de 15 dias de reforma, além de uma semana para terminar a pintura. Finalizado o trabalho, o número de pessoas aumentou.
Escultura
Uma outra intervenção será feita em meio às árvores, uma lata de spray de 5,40m, com iluminação, será instalada , criando um espaço de convivência. “A ideia é fazer um espaço familiar, de amigos, e iniciar e terminar ainda esse ano. Será algo diferente, de tudo que há em Contagem. Será bem iluminado e um outro local de interação das pessoas”, finalizou.