Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Contagem e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Contagem
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Flickr
Notícias
receba notícias

O Procon de Contagem, órgão da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, agora tem novo canal de atendimento: o “Procon Fiscaliza”. A partir da próxima segunda-feira (8/11), os consumidores poderão enviar suas denúncias e sugestões, via mensagem, pelo WhatsApp número (31) 98979-4168. Os atendimentos serão realizados de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. O número não receberá ligações.

Para realizar denúncias, o Procon esclarece que é necessário o consumidor informar o nome do estabelecimento, endereço, produto e irregularidade. O envio de fotos e vídeos que comprovem a violação de produtos, por exemplo, também será possível.

A superintendente do Procon, Silvania Silva dos Santos, explicou que o WhatsApp  tem como proposta oferecer mais agilidade, comodidade e segurança aos consumidores, tornando o atendimento acessível e rápido. “O “Procon Fiscaliza” foi pensado com o intuito de criar mais um canal de comunicação entre a população e o Procon. Uma forma ágil e prática de denunciar irregularidades praticadas pelos fornecedores, que violam os direitos consumeristas, podendo ser realizada de qualquer lugar”.

Esta não é a primeira vez que o Procon Contagem anuncia uma maneira mais ágil de atendimento ao consumidor, em maio deste ano, para fins de orientação, foi lançado o atendimento virtual por meio da plataforma oficial de registro: /. Nela o consumidor registra seus dados e os do fornecedor e pode anexar documentos para agilizar o processo de orientação. Após finalizado, basta aguardar o contato do Procon.

Em caso de dúvidas e irregularidades, os consumidores podem acionar o Procon pelo número 151, Disque Denúncia, pelo e-mail procon@contagem.mg.gov.br, ou pelo número de WhatsApp (31) 98979-4168.

 

*Com colaboração de Isabela Melo.

Seta
Versão do Sistema: 3.4.2 - 25/11/2024
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia