A vacinação contra a Covid-19 dos trabalhadores do transporte coletivo começou na última quinta-feira (10/6) com 1.162 pessoas atendidas com a primeira dose. Está prevista a imunização de 3.400 trabalhadores desta área, que atuam em Contagem, conforme cadastro da Transcon. Foram incluídos na categoria os trabalhadores do transporte escolar, condutores auxiliares e do Serviço de Transporte Especial às Pessoas com Deficiência Física – Sem Limite.
Para garantir a lisura e conferir maior celeridade à vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Transcon, definiu os critérios a serem adotados pela equipe de vacinação do município para comprovar o efetivo exercício da função de motorista profissional.
Terão direito à prioridade da vacinação os motoristas que estiverem com a situação regular no cadastro da Transcon, cujo nome conste na lista enviada aos postos credenciados. Será exigida ainda a apresentação do Registro de Condutor e Registro de Auxiliar.
Confira os requisitos:
Os trabalhadores que constam na lista enviada devem apresentar:
- documento de identidade e CPF com foto
- último contracheque
- carteira de trabalho ou uma declaração da empresa para comprovar o vínculo e que estão na ativa.
Os trabalhadores que constam na lista enviada devem apresentar:
- documento de identidade e CPF com foto
- Registro de Condutor (serão acatados os registros com data de validade expirada a partir de 16 de março de 2020)
Para comprovação do vínculo entre o condutor titular e o auxiliar, favor observar o número de cadastro/autorização, da lista oficial apresentada, conforme modelo da Transcon.
- documento de identidade e CPF com foto
- Registro de Auxiliar
- Registro do Condutor ao qual está vinculado (serão acatados os registros com data de validade expirada a partir de 16 de março de 2020)
Os trabalhadores constantes na lista enviada devem apresentar:
- documento de identidade e CPF com foto
- Registro de Condutor
Os casos atípicos (registros extraviados, furtados etc.) deverão, mediante prévio agendamento, comparecer à Transcon e solicitar declaração de vínculo.