Com 92 anos, Maria Sabino Aquino, moradora do bairro Novo Progresso, regional Ressaca, conseguiu se recuperar da Covid-19 e, após 23 dias internada na Unidade de Internação Sede, recebeu alta no dia 23 do mês passado.
“Graças a Deus, que esteve comigo a todo momento, nunca duvidei que ia voltar pra casa com minha família. Tudo nessa vida, a gente precisa ter fé, e eu nunca perdi a minha”, afirmou. Ela está em casa segue recebendo os cuidados e atenção da Unidade Básica de Saúde Vila Pérola.
Atendida inicialmente no Hospital Municipal de Contagem (HMC), em razão de uma queda sofrida em casa, ela testou positivo para a Covid-19 e teve parte do pulmão comprometida. “A saturação dela estava muito baixa, ela já foi chegando e indo direto para o oxigênio. No momento que recebemos a notícia, nosso mundo caiu, a maior preocupação era pela idade avançada. A gente vê tanto na TV casos de idosos que não se recuperam que ficamos apavorados com essa possibilidade”, disse a sobrinha Ana Paula.
Durante o período de internação, ela não recebeu visitas devido ao protocolo de prevenção contra a disseminação da doença, mas foi acompanhada em tempo integral por enfermeiras e médicos.