O Pronto Atendimento Pediátrico do Centro Materno Infantil (CMI) Juventina Paula de Jesus, em Contagem, completa três anos de funcionamento neste mês.
No ano passado, o local fez uma média mensal de aproximadamente quatro mil atendimentos. Na pandemia do novo coronavírus, mantém o atendimento à população e segue as orientações das autoridades sanitárias nacionais e internacionais no tocante ao combate da doença.
A primeira medida preventiva foi separar o atendimento de pacientes com sintomas respiratórios considerados como suspeitos para a Covid-19 dos demais.
O coordenador de enfermagem do PA pediátrico, Relbson de Matos Costa, informou que, em razão da Covid-19, os profissionais de saúde colocam em prática os protocolos de manejo de combate ao vírus.
De maio a julho deste ano, a unidade ficou dentro das metas estabelecidas para o atendimento de urgência, que foram o tempo de espera do paciente para realização da classificação de risco e, na sequência, o período aguardado para atendimento médico conforme a cor de classificação da situação clínica do paciente.