A prefeita Marília Campos e o vice-prefeito Ricardo Faria se reuniram nesta segunda-feira (29/3) com o secretário municipal de Saúde, Fabrício Simões, e equipe técnica da pasta para planejar a vacinação contra a Covid-19 em Contagem. Os encontros estão ocorrendo semanalmente com o objetivo de dar celeridade no processo de imunização. Na ocasião, são discutidas as faixas etárias, os locais e as estruturas da prefeitura para oferecer o melhor serviço para a população. Nos próximos dias, antes do feriado da Semana Santa, a ideia é abrir ainda mais a faixa etária dos idosos, ampliando a vacinação para a partir de 68 anos.
A prefeita acompanha de perto todas as ações da vacinação e esteve presente em todos os mutirões. “Estou sempre em contato com os moradores da cidade e as avaliações são positivas. Queremos melhorar nossa estrutura, para oferecer locais mais confortáveis e amplos para os nossos idosos. Daqui para frente, conforme a faixa etária vai diminuindo, o número de pessoas vai aumentando, mas estou otimista de como tudo está sendo realizado e vamos nos esforçar ainda mais para atender melhor nossa população”, disse.
O secretário municipal de Saúde, Fabrício Simões, afirmou que a quantidade de doses para este público-alvo a partir de 68 anos está garantida, pois o município recebeu mais de 11 mil doses nesta segunda (29). “Vamos planejar a estratégia de acordo com os locais. Portanto, as pessoas podem ficar tranquilas que as doses estão garantidas para esta faixa-etária. Não precisam se aglomerar num só dia, pois a vacinação continua durante a semana”, afirmou.
Mais de 7 mil idosos a partir de 72 anos foram vacinados durante o mutirão de vacinação realizado pela Prefeitura de Contagem ocorrido na última sexta-feira (26/3) e no sábado (27/3). A Secretaria Municipal de Saúde divulgará em breve o calendário da vacinação contra a Covid-19 e os detalhes do mutirão que acontecerá na próxima quinta-feira (1/4).