A prefeita Marília Campos e o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato, visitaram nesta quinta-feira (21/1) as obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila São Paulo e a Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) construída ao lado. Os dois equipamentos fazem parte do antigo PAC Arrudas, conjunto de obras com recursos provenientes dos governos federal, estadual e das prefeituras de Contagem e Belo Horizonte.
Segundo a prefeita, esses equipamentos são essenciais para atender e dar mais qualidade de vida à comunidade. “Esse é um projeto que começou a ser executado há mais de dez anos. Em breve, vamos inaugurar a UBS e a UMEI e definir a revitalização e funcionamento do Centro Comercial que também faz parte do pacote de obras”. Ela aproveitou a presença do secretário estadual para discutir a conclusão das obras do Ferrugem e do Riacho das Pedras, o que permitirá a diminuição das enchentes em Contagem e Belo Horizonte.
Fernando Marcato agradeceu a recepção da prefeita e articulou uma reunião de trabalho para dar celeridade na resolução dos problemas das cheias das bacias. “É uma honra estar aqui hoje, pois essa é uma entrega muito esperada. A questão das bacias vamos equacionar em conjunto com Belo Horizonte e semana que vem estaremos juntos para discutir”, disse.
Para inaugurar a UBS falta a construção de um muro e o mobiliário. O equipamento possui capacidade para abrigar três equipes de saúde da família. Já a Umei, que tem capacidade de atendimento para 244 crianças de 1 a 5 anos, está concluída.
Residente há 60 anos e presidente da Associação de Moradores e Amigos da Vila São Paulo, José Martins de Carvalho Neto, acompanha de perto a conclusão das obras. “Essa é uma reivindicação antiga da comunidade, esperamos por muito tempo essa UBS e a escola para nossas crianças. Seremos muito beneficiados”, comemorou.