Com o objetivo de estabelecer cooperação técnica entre a Prefeitura de Contagem, o Centro Universitário UNA / Contagem e Instituto Ânima, a prefeita Marília Campos se reuniu ontem (14/1), com a diretora do Centro Universitário UNA, Tatiane Puiati, o presidente do Instituto Ânima Educação, Rogério Loureiro, e o coordenador de curso, Gabriel Dias Costa.
Os educadores apresentaram as mútuas parcerias que podem ser realizadas por meio dos projetos extensionistas que contribuem para o desenvolvimento do município, que incluem a assistência em saúde, inclusive à saúde animal, assistência aos idosos e à geração de trabalho e renda, por meio da Economia Solidária.
Na ocasião, foi formalizada a intenção de assinatura de um termo de cooperação técnica entre eles, com todas as parcerias, incluindo o atendimento na Clínica de Psicologia e na Clínica Integrada de Saúde, como também no núcleo de práticas jurídicas.
A UNA Contagem reforçou ainda a contribuição para atuação dos alunos do curso de Enfermagem na campanha de vacinação da COVID-19 e destacou a implantação do primeiro Centro Médico Veterinário e da Clínica de Odontologia já em 2021. Com isso, os alunos poderão auxiliar na castração de animais, na assistência a atividade dos carroceiros e de serviços odontológicos.
A prefeita Marília Campos parabenizou o centro universitário pela iniciativa, destacando a importância das medidas de cooperação. “Temos que trabalhar juntos para promover o cuidado com a nossa cidade. Com esta ampla parceria entre a comunidade acadêmica e a prefeitura poderemos fortalecer os serviços prestados a nossa população em várias áreas”, destacou.
Segundo Tatiane Puiati, a Una Contagem tem a missão de promover o desenvolvimento dos alunos e contribuir para o crescimento de Contagem. “Queremos que nossos alunos, não apenas concretizarem seus sonhos e potencialidades, mas, principalmente, possam desenvolvê-los como indivíduos, profissionais e agentes de transformação da sociedade. Como educadora, sinto que é nosso dever atuar em favor de Contagem, por meio de todo o conhecimento científico da nossa comunidade acadêmica”.
Repórter: Cristiane Oliveira