Nesta semana foi executada a reconstrução da capa asfáltica do primeiro dos 4 quarteirões da rua Gardênia, localizada no bairro Campina Verde, na regional Ressaca. O trânsito de pedestres e veículos no local, que faz parte do conjunto de obras da Via VM-5, já está liberado.
A engenheira Paula Lopes explicou que, no último dia 21/6, foi feita a demolição do antigo pavimento do trecho e foi constatado que a base estava em condições que favoreceram a reutilização para a recompactação.
Na próxima etapa serão realizados serviços de fresagem e recapeamento nos demais quarteirões da rua Gardênia e no primeiro trecho da rua Petúnia, aproximadamente 450m. A engenheira ressaltou que o serviço está sendo feito por etapas. “Assim que concluirmos os serviços da rua Gardênia iniciaremos a fresagem nos quarteirões seguintes. Por questões técnicas e para que não afete muito o trânsito da região, estamos executando uma via de cada vez”, salientou.
As obras feitas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos irão garantir mais fluidez e conforto a quem transita pela região Ressaca.
Texto: estagiário Cézar Gomes sob supervisão de Nayara Vianna