A convite da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon), moradores do bairro Água Branca visitaram, na manhã da última quinta-feira (21), obras da avenida João Gomes Cardoso, na regional Ressaca.
No encontro, os representantes do bairro acompanharam todo o processo de execução das intervenções do Corredor Ressaca, que interligará a regional de mesmo nome à Cidade Industrial. Enquanto percorriam o canteiro de obras, engenheiros da Transcon explicaram e responderam dúvidas dos contagenses.
Para a integrante da Comissão de Representação dos Moradores do Bairro Água Branca, Carla Aparecida Lima Costa, ver de perto como os projetos saem do papel e viram realidade é importante para compreender o processo de execução e resultado final das intervenções. “Visualizar, trazer as pessoas para conhecer como está sendo realizada a obra é relevante, porque quando você vê a obra mesmo, consegue ter uma dimensão. Essa visita acrescenta, pois dá para entender como a prefeitura trabalha”, afirmou.
Corredor Ressaca
O Corredor Ressaca é um dos três corredores de transporte que vão garantir mais conforto, qualidade e fluidez no trânsito e transporte da cidade. Com nove quilômetros de extensão, o corredor integra as regionais Ressaca e Nacional à Cidade Industrial.
A conexão das regiões é feita pelas avenidas Severino Ballesteros Rodrigues, João Gomes Cardoso, Teleférico, Pio XII e Babita Camargos. Diretamente, 121 bairros serão beneficiados e mais de 230 mil pessoas serão atendidas pelas intervenções de mobilidade, mas o impacto será sentido em toda cidade.
Os outros corredores, que também serão construídos para atender o Sistema Integrado de Mobilidade (SIM) de Contagem, são Norte/Sul (interligando a Cidade Industrial à Nova Contagem) e Leste/Oeste (interligando a Ressaca ao Petrolândia, até o limite com Betim).