Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Contagem e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Contagem
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Flickr
Notícias
ABR
07
07 ABR 2020
OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
Serviços de Limpeza Urbana são mantidos durante distanciamento social
receba notícias

“Os serviços operacionais de limpeza não podem ser suspensos por se tratarem de uma questão sanitária. Por isso, continuamos trabalhando para manter a cidade limpa e evitar a proliferação de doenças. Pedimos que pensem também em nossa segurança e fiquem em casa para evitar a circulação do coronavírus”, alerta a gari,  Luzia Gomes, servidora da Prefeitura de Contagem.

 Os serviços de limpeza urbana são essenciais e, por isso, foram mantidos com cuidados redobrados neste período de distanciamento social para evitar a proliferação da Covid-19. Os mutirões de limpeza estão acontecendo de maneira simultânea em três regionais (Industrial, Eldorado e Sede), com serviços de capina, roçada e varrição. Os Ecopontos não tiveram alteração no funcionamento, recebendo materiais de segunda a sábado, entre 8h30 e 16h50. O canal de comunicação para esclarecer dúvidas, fazer denúncias e protocolar solicitações na Subsecretaria de Limpeza Urbana também está ativo (o 0800 283 1225).

A técnica em Controle Ambiental, Thamires Diogo, explica que a limpeza urbana é essencial, em especial, o serviço de coleta de lixo domiciliar. “Estes serviços ajudam diretamente no combate à proliferação de doenças. O único serviço temporariamente interrompido foi a coleta seletiva. Por se tratar de uma coleta específica, o risco de haver algum tipo de material contaminado por coronavírus é menor”, explica a técnica.

O diretor de Limpeza Urbana, Nelson Batista, destaca que o serviço de coleta domiciliar segue sem nenhuma alteração, seguindo o cronograma já estabelecido anteriormente e faz um apelo. “Pedimos que as pessoas tenham mais cuidado ao descartar objetos perfurantes para evitar acidentes com os responsáveis pela coleta. Pedimos também que os moradores busquem se informar sobre o dia correto de depositar os resíduos nas portas das suas residências. Isso é importante para nos ajudar a manter a cidade limpa e evitar o mau cheiro”, ressalta.

Cada rua possui um cronograma de coleta domiciliar. Essa informação pode ser solicitada por meio do telefone: o 0800 283 1225)

Para a gari Luzia Gomes, os serviços operacionais de limpeza não podem parar porque se tratam de uma questão de saúde. “Estamos na luta contra a Covid-19, então, não podemos sair das ruas,  é uma questão de prioridade”, reforça.

Texto: estagiário Cezar Gomes sob supervisão de Nayara Vianna

Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia