A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) informa, por meio de portaria, a suspensão temporária do Serviço de Transporte Especial Sem Limite. A decisão, publicada na última sexta-feira (20), ocorreu em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e situação de emergência em saúde pública no município.
Em consonância com o documento, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon) enviou notificação ao presidente da Cooperativa de Transporte Inclusivo, Multimodal e Serviços Ltda (Coopersem), empresa contratada para o serviço, com as seguintes determinações:
- Manter todos os veículos e operadores de prontidão para retomada a qualquer momento dos atendimentos; - Manter todos os veículos e operadores de prontidão para auxílio ao Sistema Municipal de Saúde, no que for necessário e a qualquer momento, para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia do novo coronavírus; - Providenciar máscaras e outros insumos para proteção individual dos operadores; - Providenciar insumos e meios para higienização constante dos veículos; - Motoristas, operadores e funcionários administrativos da Coopersem devem acatar as recomendações dos órgãos de saúde quanto a higienização, cumprimento de quarentena e realizar home office, se possível. Sem LimiteO Serviço de Transporte Especial para Pessoas com Deficiência Física com Alto Grau de Comprometimento (Sem Limite) tem como objetivo o transporte de pessoas com deficiência física com alto grau de comprometimento na sua mobilidade, na modalidade compartilhada, que residem em Contagem. O serviço oferece transporte gratuito, por meio de vans adaptadas, aos atendimentos escolares e de saúde ofertados por instituições do município.
O Sem Limite é de gestão compartilhada da Transcon e SMDHC. Para mais informações entre em contato no telefone (31) 3392-2720.