A equipe assistencial do Complexo Hospital de Contagem (CHC) e das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Contagem participou, nesta terça-feira (10), de uma capacitação específica sobre ética profissional. A palestra foi ministrada pelo procurador geral do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG), Hudson de Oliveira Cambraia.
No auditório do Centro Materno Infantil (CMI) Maria Juventina Paula de Jesus, os colaboradores ouviram sobre a importância da ética médica nas condutas de enfermagem. “É preciso ter uma boa capacidade de discernimento para saber o que é certo e o que é errado, e como agir para chegar ao equilíbrio. Uma vez que o termo ‘ética’ refere-se aos padrões de conduta moral perante o paciente, o patrão e aos colegas de trabalho” ressaltou Hudson de Oliveira.
O procurador também apresentou os principais casos julgados pelo COREN e como evitar estes comportamentos. O evento, que faz parte da programação da Educação Permanente, teve como objetivo valorizar o profissional para que tenha conhecimento a respeito de posturas que, às vezes, fogem da conduta ética e também para garantir a qualidade da assistência de enfermagem prestada à sociedade.









