Está sendo feito na Regional Nacional um mutirão de capina, roçada e varrição. Até o fim da próxima semana, todos os bairros da região terão recebido as equipes de limpeza que pertencem à Subsecretaria de Limpeza Urbana.
Para a moradora e comerciante do bairro São Mateus, Dirce dos Santos Pinheiro, a limpeza das ruas é fundamental para evitar a proliferação de doenças. Ela lembra ainda que a população também precisa contribuir. “Além do trabalho feito pela Prefeitura, tenho consciência que os moradores precisam fazer sua parte. Temos que colocar o lixo para fora nos dias certos e também ajudar na fiscalização para que não sejam criados bota-foras clandestinos”, destaca.
Segundo o diretor de Limpeza Urbana, Nelson Batista Raimundo, essa força-tarefa contou com 220 pessoas no início do mutirão. Hoje, são 50 colaboradores destinados a realizar todo o trabalho de limpeza nos bairros. A ação é uma parceria com a Administração Regional do Nacional, que viabiliza e orienta a execução do serviço.
O administrador da regional do Nacional, Eduardo Rodrigues de Souza, ressalta que o mutirão é importante "para que a população consiga enxergar a presença do executivo municipal, fazendo a manutenção das vias e bairros da região, aumentando também a sensação de conforto e bem estar comunitário, além de promover o sentimento de pertencimento para o cidadão", acredita.