Dando seguimento aos encontros por ocasião dos 100 dias de governo, a prefeita Marília Campos se reuniu na quarta-feira (14/4) com administradores regionais, diretores dos distritos sanitários e coordenadores de equipamentos de Assistência Social.
A reunião virtual contou com a presença de mais de cem pessoas. “Hoje, fizemos um primeiro exercício de ouvir e dialogar. Isso será constante no nosso governo: a participação popular na construção das políticas públicas”, afirmou a prefeita de Contagem.
Cada representante de Regional apresentou um pouco sobre o que tem sido feito na região e as principais demandas e reclamações da população local. Houve reconhecimento sobre a presença da gestão em toda a cidade e a evolução da divulgação das informações pelas redes sociais. Muitas pessoas elogiaram a agilidade da resposta da Prefeitura nessas redes. “O cidadão se sente informado, representado, e vê as suas demandas sendo respondidas. Nunca vimos isso antes”, disse uma representante de Centro de Referência em Assistência Social (Cras).
Marília Campos citou as dificuldades do início do governo devido a heranças deixadas pela gestão anterior, mas reconheceu os avanços alcançados nesses 100 primeiros dias. “Algumas questões já marcam o nosso governo. O comportamento nosso naquele momento das chuvas, nosso comportamento na pandemia, sempre dialogando com os comerciantes, a nossa eficiência na aplicação da vacina, a nossa assistência social, como as campanhas de cesta básicas adicionais que estamos fazendo. A população está vendo. Assim como a população está vendo as obras que estavam paradas, que de repente começaram a funcionar”.
Por fim, a prefeita reiterou que encontros como esse devem ser constantes. “A população sempre deve ser ouvida. A organização local é essencial para que as demandas de cada região cheguem para as secretarias. A integração entre administração regional, secretarias e população é fundamental para o funcionamento de Contagem”, afirmou a prefeita.









