Mais uma vez, graças à parceria da Guarda Civil com o Centro Integrado da Secretaria Municipal de Defesa Social (Cids), com apoio de outros órgãos e instituições, moradores e visitantes de Contagem participaram do Mutirão Social no último domingo (16), na praça do Sol/Parque Linear do Ressaca, bairro Cabral. A 3ª edição do evento ofereceu atividades para pessoas de todas as idades.
Muita brincadeira, pipoca e algodão doce, exposição de animais peçonhentos e apresentações de artes marciais, circenses, de grafite e musicais, fizeram parte da programação. Também teve corte de cabelo, doação de livros, shows, apresentações teatrais, consultoria jurídica da OAB, educação para o trânsito com a Transcon, ônibus do Sine, dentre outros.
De acordo com o chefe de Gerenciamento da Guarda Civil e um dos responsáveis pela organização do evento, Emerson da Silva Lopes, a iniciativa busca oferecer opções de lazer e cultura e, ao mesmo tempo, incentivar a identificação das pessoas, principalmente das crianças, com os trabalhos oferecidos ou com a atuação dos agentes.
“O trabalho social é a união de todos, cada um ajudando como pode. Se ao final desse evento uma criança se identificar com algum trabalho ofertado ou profissão desenvolvida, isso significa que es-tamos no caminho certo e que o objetivo foi atingido”, comentou Emerson Lopes.
O Mutirão teve o apoio de vários parceiros, entre eles a Prefeitura de Contagem. Foi feito recolhimento de roupas e livros para doação.